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Perguntas mais frequentes

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Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Caso o fotografo perca todas as imagens do casamento de um cliente, haverá cobertura?

Sim, neste caso o seguro garantirá o direito de reparação do terceiro através de realização de acordo ou pagamento de indenização.

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Multiprofissionais

Síndicos e Administradoras de Condomínios - Caso o sindico falhe ao cumprir as normas legais obrigatórias existentes para condomínios, gerando um dano ao próprio condomínio ou a um terceiro, haverá cobertura?

Nos casos em que o síndico falhar na realização de suas funções profissionais, o seguro proverá despesas de defesa e cobertura para acordos e indenizações.

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Multiprofissionais

Jardinagem e Design de Interiores - Se houver falha na execução no projeto de jardinagem haverá cobertura?

Sim, caso o cliente reclame por falha profissional do segurado, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

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Multiprofissionais

Jardinagem e Design de Interiores - Caso seja realizado um serviço, ou, alterações de projetos sem aprovação do cliente, haverá cobertura no seguro?

Sim, caso o cliente reclame por falha profissional do segurado, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

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Multiprofissionais

Produção de Eventos e Entretenimento - A empresa foi contratada para realizar a organização de um Evento, mas esqueceu de contratar o serviço de valet requisitado pelo cliente, há cobertura?

Sim, caso o cliente reclame por falha na organização do evento, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

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Multiprofissionais

Síndicos e Administradoras de Condomínios - Caso o Síndico ou a Administradora contrate serviços ou realize mudanças no condomínio sem aprovação em assembleia e os condôminos reclamem, haverá cobertura?

Sim, caso o síndico ou a administradora falhe ao cumprir as regras do condomínio, causando um dano ao próprio condomínio ou a um condômino, o seguro dará amparo.

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Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Caso uma produtora de áudio, vídeo ou fotografia seja contratada para realizar um trabalho que envolva conteúdo de terceiros ou contratação de pessoas e houver falha na hora da obtenção dos direitos autorais que gere um processo ao cliente, o seguro dará cobertura?

Sim, nos casos onde o Segurado, deixe de tomar as medidas legais de obtenção de direito de imagem, royalties causando um dano ao cliente, o seguro de RC Profissional dará cobertura ao segurado e garantirá o direito de reparação do Terceiro.

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Multiprofissionais

Produção de Eventos e Entretenimento - Caso o Buffet que foi contratado pelo segurado venha a servir coisas que não foram aprovadas pelo cliente e isso se torne uma reclamação contra o segurado, haverá cobertura no seguro?

Sim, caso o cliente reclame por falha na organização do evento, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

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Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Se uma produtora é contratada para realizar a filmagem de um evento e o funcionário não comparece causando um dano ao cliente, há cobertura?

Sim, caso o cliente do segurado seja prejudicado por falha do segurado, o seguro dará amparo.

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Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Se houver uma falha de edição que se perca o áudio ou contenha alguma imagem ou conteúdo não aprovado pelo cliente, estará coberto pela apólice?

Sim, essa situação pode ocorrer, e neste caso é importante que uma ferramenta de gestão de risco que garanta a reparação do terceiro, nesta caso o seguro Protector age a favor do segurado, com despesas de defesa, possibilidade de acordo ou ainda pagando a condenação do cliente.

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Segurados

Segurados

Como posso entrar em contato com o Protector?

Nossos canais de atendimento são:

• Chat online em todas as nossas páginas;
• E-mail: atendimento@argo-protector.com.br;
• Telefone: 4000-1246 (Capitais e regiões metropolitanas) / 0800-942-2746 (Demais localidades)
Em dias úteis, das 9h às 18h.

• Ouvidoria
Caso você não tenha concordado com uma decisão da seguradora de uma reclamação já formalizada em nossa Central de Atendimento, nossa Ouvidoria irá analisar seu caso com isenção e transparência, visando o seu legítimo interesse através do telefone: 0800 773 3103.

Este serviço só poderá ser acionado, caso já tenha sido feita reclamação formal junto a Seguradora, através dos nossos canais de atendimento.

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Segurados

Como faço para cancelar meu Seguro?

Para solicitar o cancelamento da sua apólice é necessário entrar em contato com seu corretor de seguros.

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Segurados

Como renovo meu seguro?

A renovação não é automática, portanto o processo de renovação é feito por intermédio de seu Corretor de Seguros. Nós disponibilizamos a proposta de renovação para o Corretor com 35 (trinta e cinco) dias de antecedência para que haja tempo hábil de atualizar as informações e fazer a renovação com a devida tranquilidade. Caso a renovação não seja efetivada, com 5 (cinco) dias de antecedência do fim da vigência, o segurado recebe um aviso de renovação.

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Segurados

Como contrato o Seguro Protector?

O Protector pode ser contratado on-line, em apenas 5 minutos. O acesso à área de contratação deve ser obtido por intermédio de um Corretor de Seguros credenciado pela Argo Seguros.

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Segurados

Como notifico um sinistro?

O aviso de um sinistro pode ser feito das seguintes maneiras:
1 – Através da página Meu Protector (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop. Após acessar, é só escolher a apólice e clicar
em Notificar Sinistro na parte inferior da página.
2 – Pelo aplicativo Meu Protector, no botão Notificar Sinistro na página inicial. O app está disponível na Apple Store e Google Play.
3 – Através de seu Corretor de Seguros.

Preencha todos os dados solicitados detalhadamente, pois a clareza da descrição da ocorrência influencia diretamente no tempo de sua resolução.

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Segurados

Tentei efetivar a contratação e o sistema informa que meu CPF está vinculado a outro e-mail, o que faço?

É necessário recuperar a conta para efetivar a contratação vinculada ao CPF/CNPJ em questão.
- Tente usar o "Esqueci minha senha" para recuperar o acesso à conta;
- Caso não tenha mais acesso ao e-mail vinculado, encaminhe as informações necessárias para verificação (nome completo, CPF, e-mail vinculado e novo e-mail) para atendimento@argo-protector.com.br.

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Segurados

Como faço para visualizar meus boletos?

É possivel visualizar seus boletos no “Meu Protector” através do link: https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login
- Ao escolher a apólice, clicar no número da parcela indicada na parte inferior da página.

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Segurados

Fui ameaçado pelo meu cliente, o que devo fazer?

Você deve acionar a nossa exclusiva "Sala de Emergência", através do e-mail: atendimento@argo-protector.com.br, chat on line(Disponível em nosso site) ou
Central de atendimento, enviando as seguintes informações:

• Nome do segurado
• Telefone/Celular
• Email - Número da apólice
• Nome do terceiro reclamante
• Data da ocorrência
• Data do conhecimento
• Breve descrição dos fatos

As condições gerais do Protector estão disponíveis nos seguintes meios:
1 – No "Meu Protector" (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop (Ao escolher a apólice, as condições gerais estarão
disponíveis para download no final da página);
2 – No aplicativo "Meu Protector", disponível na Apple Store e Google Play;
3 – No site www.argo-protector.com.br, clicando em Produtos, escolha o produto para o qual você deseja obter as condições gerais (Estão no canto inferior direito da página "PDF - Condições Gerais)".

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Segurados

Como faço para visualizar minha apólice?

A apólice poderá ser obtida pelos seguintes meios:
1 – Através do Meu Protector (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop. É só escolher a apólice e ir até o final da página, onde há também um botão para download.
2 – Pelo aplicativo Meu Protector, disponível na Apple Store e Google Play.

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Segurados

Onde visualizo as condições gerais do meu seguro?

As condições gerais do Protector estão disponíveis nos seguintes meios:
1 – Em Meu Protector (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop. Após escolher a apólice, as condições gerais estarão disponíveis para download no final da página.
2 – No aplicativo Meu Protector, disponível na Apple Store e Google Play.
3 – No site www.argo-protector.com.br, clicando em Produtos. Escolha o produto cujas condições gerais você deseja obter e clique no canto inferior direito da página, em PDF - Condições Gerais.

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Segurados

Posso aumentar o limite do meu seguro?

Atualmente, não é possível aumentar o limite durante a vigência do seguro. Essa solicitação deve ser realizada no momento da renovação de sua apólice. Caso deseje alterar mesmo assim, deverá ser realizado cancelamento da apólice atual e uma nova contratação.

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Segurados

Esqueci de pagar meu boleto, o que devo fazer?

Você deve solicitar uma segunda via do boleto de uma das seguintes formas:
1 – Através do Meu Protector (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop.
2 – Pelo aplicativo Meu Protector, disponível na Apple Store e Google Play.
3 – Através de seu Corretor de Seguros.

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Segurados

Como faço para obter um orçamento/cotação do seguro?

As opções para obter um orçamento são:
- Através do simulador, disponível nas páginas de cada produto Protector.
- Através de cotação enviada pelo Corretor de Seguros (é sempre necessário um corretor para intermediar a transmissão).

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Segurados

Onde obtenho usuário e senha para acesso ao Meu Protector?

Os dados de acesso Login e Senha são enviados por e-mail ao segurado após a contratação. Caso tenha esquecido a senha, você poderá obter acesso ao Meu Protector seguindo estes passos:
1 – Acesse o link https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login e clique em Esqueceu a senha?. O e-mail usado é o mesmo para o qual foi feita a cotação/transmissão;
2 – Acesse a caixa de e-mail informada e crie uma nova senha;
3 – Volte ao link https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login e faça o login.
Caso tenha perdido acesso ao e-mail, envie seu nome completo, CPF e e-mail atual para atendimento@argo-protector.com.br.

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Segurados

Onde visualizo as coberturas do meu seguro?

As coberturas poderão ser visualizadas pelos seguintes meios:
1 – Através do “Meu Protector” (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop;
2 – Pelo aplicativo “Meu Protector”, disponível na Apple Store e Google Play.
3 - Através do Resumo do produto disponível no nosso site (www.argo-protector.com.br/produtos) no canto infer direito da tela.

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Segurados

Se eu contratar o seguro para minha empresa, as filiais também estarão cobertas?

Sim. A cobertura do seguro é extensiva para filiais, desde que as informações utilizadas na contratação sejam sobre a matriz e as filiais.

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Segurados

Como faço para baixar o aplicativo móvel Meu Protector?

O aplicativo Meu Protector pode ser baixado das maneiras abaixo:
1 – Na Apple Store ou Google Play, pesquisando por Meu Potector na busca.
2 – Acessando qualquer página do Protector, haverá um link direto para as lojas descritas acima.

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Segurados

Para que serve o aplicativo móvel “Meu Protector”?

O aplicativo “Meu Protector” permite ao segurado acessar o seu seguro em qualquer lugar com seu Smartphone ou Tablet. Através do aplicativo o Segurado terá acesso a:
1 – Todas as informações sobre o seguro contratado como cobertura, pagamentos, vencimento da apólice e dados cadastrais;
2 – Notificação de sinistro;
3 – “Central de Benefícios”, que propicia aos segurados comprar produtos e serviços das melhores lojas on line e com descontos.

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Segurados

Como acessar a Central de Benefícios? Quais são os benefícios oferecidos?

A Central de Benefícios pode ser acessada pelo Meu Protector, tanto na versão desktop como na versão aplicativo mobile. São inúmeros benefícios em produtos e serviços das melhores lojas on-line.

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Segurados

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

As opções de pagamentos são:
• Cartão de crédito (Mastercard, Visa e Diners)
• Boleto bancário

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Segurados

Como consulto o status do meu sinistro?

Para obter o status do seu sinistro é necessário encaminhar um e-mail para: atendimento@argo-protector.com.br com as informações abaixo:
• Nome do Segurado;
• CPF do Segurado;
• Nome do Corretor;
• Número do Sinistro;
• Número da Apólice;
• Nome do Terceiro (caso exista);
• E-mails para retorno;
• Telefones para retorno; (no mínimo 2);
Nossa equipe irá analisar e te retornar com o posicionamento do seu sinistro.

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Segurados

Em caso de cancelamento do cartão de crédito (por troca, fraude ou qualquer outra finalidade), o segurado deve fazer a troca do cartão no Protector?

• Nossa forma de cobrança não é por recorrência, ou seja, ainda que o pagamento tenha sido feito de forma parcelada, o cartão já consome todo o crédito do segurado no ato da contratação e, na medida em que o pagamento é feito, o crédito é liberado;
• Nós não temos acesso aos dados de cartão de nossos segurados, pois a intermediação deste pagamento é feita diretamente com a operadora do cartão;
• Basta que o segurado apenas mantenha os pagamentos das 4 parcelas restantes e após, na renovação, será solicitada novamente as informações do cartão de crédito.

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Segurados

Posso alterar a forma de pagamento do prêmio?

Não. Uma vez selecionada a forma de pagamento, não é possível alterá-la.

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Segurados

Como faço para alterar informações de cadastro?

Você pode alterar informações cadastrais na Central de Alterações (https://www.argo-protector.com.br/v2/alteracoes/login) com suas credenciais do "Meu
Protector" e solicitar as alterações.

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Segurados

Fiz o pagamento duplicado de um boleto, como posso ser ressarcido?

É necessário enviar um e-mail ao atendimento@argo-protector.com.br com os comprovantes de pagamento e boletos para a análise e ressarcimento.

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Segurados

Como consigo contratar/finalizar a contratação de um seguro de bike?

Uma vez que você recebeu a cotação do seu corretor, são necessários os seguintes passos:

- Fazer login com sua conta através do link que você recebeu por e-mail. Caso ainda não tenha uma conta, é possivel criar em menos de 1 minuto através do mesmo link. Assim que for feito o acesso, o sistema irá indicar as fotos que precisam ser tiradas (uma foto da bike inteira, uma do número de série no quadro e outra do "grupo").
- Após incluir as fotos, sua proposta passará por uma moderação, e em até 48 horas você receberá um email informando se sua proposta foi aprovada ou reprovada.
- Se Aprovada - Clique no link recebido para contratar > Escolha a forma de pagamento, número de parcelas e pronto, sua bike já estará segurada!
- Se reprovada, no corpo do e-mail estará o motivo do declinio.

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Segurados

Paguei o meu boleto há vários dias e ainda aparece como "Pendente", o que devo fazer?

Envie o comprovante de pagamento para o e-mail: atendimento@argo-protector.com.br, para a análise e baixa.

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Segurados

Consta que meu e-mail já está sendo utilizado, o que devo fazer?

Basta inserir a senha e dar continuidade ao processo. Caso a tenha esquecido, solicite uma segunda via, que será encaminhada por e-mail. Após, reconfigure uma nova senha e finalize o processo de contratação.

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Corretores

Corretores

Como faço para obter a apólice do segurado?

O certificado de cobertura poderá ser visualizado e impresso na Central do Corretor através do módulo de Ativações. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:
- Clique em Ativações -> Minhas Ativações –> Certificado.

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Corretores

Como faço para ser um corretor Protector?

O Protector está disponível apenas para Corretoras de Seguros, como Pessoa Jurídica. O pré-cadastro é feito no nosso site https://www.argo-protector.com.br, clicando em Seja um corretor Protector – Faça parte agora. É necessário preencher um formulário e anexar os documentos solicitados. Após análise, será enviado um e-mail com login e senha para acesso à Central do Corretor, dentro do prazo de 3 a 7 dias úteis.

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Corretores

Como faço uma cotação?

As cotações deverão ser feitas na Central do Corretor através do link: https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:

- Clique em Cotações -> Nova Cotação. Será necessário incluir as informações solicitadas e ao final da cotação clicar em Salvar e Enviar (Para enviar a cotação ao cliente) ou Salvar Rascunho (Caso necessite fazer alguma alteração antes de enviar ao cliente).

- No caso de Bikes, veja o item Como Funciona a cotação de bike?.

- Suas cotações ficam em Cotações -> Minhas Cotações para serem visualizadas ou editadas.

- Caso a cotação seja efetivada, ela estará disponível em Minhas Ativações.

- Se o cliente não receber a cotação, tenha certeza de que ao final do processo você está clicando em Salvar e Enviar e não apenas em Salvar.

OBS: Uma cotação só poderá ser editada se ainda não tiver sido visualizada. Caso seja necessário editar uma cotação já visualizada, é necessário fazer a cotação novamente.

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Corretores

Como faço para emitir uma proposta?

As emissões poderão ser feitas na Central do Corretor, através do módulo de Transmissões. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link: https://www.argo-protector.com.br/corretor, com o passo a passo a seguir:

- Clique em Transmissões -> Nova Transmissão. Será necessário incluir todas as informações solicitadas corretamente sobre o cliente, análise de risco, ao final escolher a forma de pagamento (Cartão de crédito ou boleto) e clicar em Efetivar Transmissão. A apólice será enviada por email ao segurado e ficará disponível em Ativações –> Minhas ativações para sua consulta.

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Corretores

Como faço para prorrogar um boleto?

As prorrogações deverão ser feitas na Central do Corretor, através do módulo Financeiro. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link: https://www.argo-protector.com.br/corretor, com o passo a passo a seguir:

- Clique em Financeiro -> Parcelas em Aberto -> Emitir 2ª via
Regra de prorrogação: 1ª e 2ª parcelas podem ser prorrogadas, porém caso vença a terceira sem o pagamento, o seguro será cancelado.

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Corretores

Como faço para efetivar minhas renovações?

As renovações ficam disponíveis na Central do Corretor com 35 dias de antecedência e por até 15 dias após o termino de vigência para envio de proposta ao segurado e efetivação através do módulo de Renovações. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:
- Clique em Renovações –> Minhas Renovações –> Enviar proposta de renovação ou Efetivar Renovação
O segurado também poderá efetivar a renovação através da proposta enviada.

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Corretores

Como faço para cancelar uma apólice?

As solicitações de cancelamento deverão ser feitas na Central do Corretor através do módulo de Cancelamentos. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:
- Clique em Cancelamentos –> Novo cancelamento, preencha os dados solicitados e confirme a solicitação.
- O prazo para o recebimento da carta de cancelamento é de até 48 horas.
- Será calculado o tempo proporcional de cobertura x valor atualmente pago do prêmio para definir qualquer ressarcimento.
**Veja também a questão sobre cancelamento pelo segurado.**

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Corretores

Como funcionam os Grupos de Afinidade?

O módulo Grupos de Afinidade foi desenvolvido para atender entidades de classe como sindicatos, associações, sociedades, cooperativas e outras entidades similares que reúnem um número significativo de potenciais segurados.
As prospecções poderão ser feitas na Central do Corretor, através do módulo Grupos de Afinidade. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:
- Clique em Grupos de Afinidade –> Iniciar Prospecção. Será necessário incluir todas as informações solicitadas na prospecção para o desenvolvimento da proposta. É imprescindível que você preencha todas as informações corretamente para que possamos agilizar a apresentação da proposta. Após, o acompanhamento da prospecção poderá ser feito através deste mesmo módulo.

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Corretores

Transferência de corretagem

O segurado deverá enviar carta escrita de próprio punho informando que NÃO DESEJA MAIS TER A SUA APÓLICE INTERMEDIADA pelo atual corretor e que, a partir da data da carta, o novo corretor é o único autorizado a responder pelos seguros do segurado.
• A carta deverá estar assinada com data recente (no máximo 10 dias) e deverá conter o motivo da transferência, por exemplo: insatisfação com atendimento, mudança de cidade, etc.
• A carta será enviada ao corretor atual para ciência.
• Eventuais descontos ou benefícios serão desconsiderados em caso de troca de corretor. Também não haverá concessão de desconto na troca de corretor;
• A troca de corretor será implementada somente após 5 (cinco) dias da solicitação.
• Caso neste ínterim o segurado desista da troca, a carta será invalidada.

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Corretores

Como faço para visualizar e imprimir os boletos dos meus segurados?

Os boletos podem ser vizualizados na Central do Corretor, através do módulo Financeiro ou do módulo de Ativações. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:
- Clique em Financeiro -> Parcelas em Aberto -> Financeiro ou Ativações -> Minhas Ativações -> Financeiro

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Corretores

O segurado fez uma contratação e indicou que é de uma entidade de classe, mas não é. Como devo proceder?

Os descontos de entidade de classe são exclusivos para os segurados elegíveis, conforme política da entidade. Caso o segurado tenha declarado indevidamente que pertence a uma determinada entidade, deve entrar em contato com o seu corretor de seguros para regularizar o seguro, sob pena de ter a cobertura prejudicada em caso de sinistros.

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Corretores

Como solicito materiais de venda?

Para solicitar materiais de venda, você deve acessar a Central do Corretor pelo link https://www.argo-protector.com.br/corretor. Na Central do Corretor, é possível gerar materiais customizados com o logotipo e dados de contato da corretora, tais como:
• Web page
• Cotações
• E-mail marketing
• Folder eletrônico

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Corretores

Quais são os materiais de divulgação disponiveis no Protector?

Nossos materiais estão disponíveis na Central do Corretor através do link: www.argo-protector.com.br/corretor em Materiais.

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Corretores

Como faço para obter o relatório de inadimplência dos meus segurados?

Para obter o relatório de inadimplência, você deve acessar a Central do Corretor pelo link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos: - Clique em Financeiro -> Relatório de Inadimplências.

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Corretores

Posso obter relatórios, extratos de comissão e informações sobre minha carteira no sistema Protector?

Sim. O corretor deve acessar a Central do Corretor pelo link https://www.argo-protector.com.br/corretor e clicar na opção Segurados Ativos. Você também poderá baixar as informações sobre seus segurados em formato Excel (xls.) na opção Relatório de Ativações.

- Para obter um extrato de comissões, é necessário enviar um e-mail para atendimento@argo-protector.com.br e solicitar o período desejado.

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Corretores

Já tenho autorização por escrito do meu cliente para contratar. É necessário fazer uma cotação pelo sistema mesmo assim?

Sim. O corretor deve acessar a Central do Corretor pelo link https://www.argo-protector.com.br/corretor e clicar na opção de Transmissão de proposta.

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Corretores

Como funciona o pagamento de comissão?

• Os percentuais de comissão podem ser acessados pela Central do Corretor, acessando o link https://www.argo-protector.com.br/corretor. Os módulos Campanhas, Minhas Ativações e Relatório disponibilizam os percentuais de comissão de cada segurado e produto.

• As comissões são pagas em crédito em conta, todas as terças e quintas, considerando as parcelas baixadas até dois dias antes de cada período. Vale ressaltar que o crédito é feito apenas para valores superiores a R$ 100,00 (cem reais). Ou seja, se o valor agregado de comissões não atingir R$ 100,00, não há pagamento.

• Nosso departamento financeiro envia semanalmente um demonstrativo dos pagamentos por e-mail.

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Corretores

Como notifico um sinistro?

A notificação do sinistro deverá ser feita na Central do Corretor através do módulo de Sinistros. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link:
https://www.argo-protector.com.br/corretor, com o passo a passo a seguir:
Sinistro – Notificar Sinistro Será necessário preencher as informações abaixo:

• Data da Ocorrência
• CPF/CNPJ do Terceiro / Reclamante
• Nome do Terceiro / Reclamante
• Data da Reclamação
• Descrição dos Fatos
• Já foi constituído um advogado?
• Recebeu Intimação?

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Corretores

Como faço para alterar informações na apólice/endosso?

Acessando a Central do Corretor e seguindo o caminho: Ativações -> Minhas Ativações -> Escolha a Apólice -> Alterar.

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Corretores

Como faço para imprimir ou gerar PDF de uma cotação/transmissão?

O sistema não tem uma função específica para gerar PDF ou imprimir a cotação justamente por já enviá-la ao e-mail do cliente. Porém, é possível salvar a cotação no sistema, visualizá-la (Cotações -> Minhas Cotações -> Visualizar) e imprimir a página com as condições.

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Corretores

O que são os leads e como faço para usá-los?

Os leads são contatos captados por prospecção através dos websites personalizados do Protector. Você pode divulgar seus websites personalizados (Websites Personalizados -> Meus Websites Personalizados) em redes sociais como o Facebook para prospecções. Sempre que alguém fizer uma simulação (inserindo nome e e-mail), será gerado um lead na sua Central do Corretor, indicando para qual produto foi feita a cotação, quem fez e o contato do interessado, permitindo um retorno para fechar o negócio.

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Corretores

Como funciona a cotação de bike?

Você deverá seguir os mesmos passos ao criar uma cotação normalmente e escolher o produto bike. Uma vez enviada a cotação, serão seguidos os fluxogramas: 1 - O cliente fará login com sua conta Meu Protector através do e-mail em que recebeu a cotação, ou criará uma nova conta na hora para o sistema vincular seus dados à apólice. Após, deverá enviar as fotos da bike através do nosso sistema, um procedimento que leva 5 minutos; 2 - A bike passará por uma moderação para confirmar e efetivar o valor de mercado x valor do prêmio; 3 - A moderação irá enviar um link de confirmação para o segurado, com cópia ao corretor, para que ele fique ciente do processo de contratação. O cliente irá acessar o link e selecionar a forma de pagamento para gerar a apólice e finalizar a contratação. IMPORTANTE: Não envie a cotação para o seu próprio e-mail (corretor), pois isso irá vincular os dados DESTE SEGURADO AO SEU E-MAIL e isso pode gerar problemas para os próximos segurados para os quais você fará cotação. Use sempre o e-mail do cliente para cotar.

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Corretores

Algumas funções na Central do Corretor apresentam erro para abrir ou funcionar, o que faço?

1 - Tente abrir em outro navegador (Mozilla Firefox, Google Chrome, Internet Explorer, etc.);

2 - Tente abrir em outro computador, usando outra rede;

3 - Caso os dois primeiros passos não resolvam, entre em contato conosco para que possamos avaliar a situação.

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Corretores

Perdi o meu acesso, como faço para recuperá-lo?

Os dados de acesso Login e Senha são enviados por e-mail ao corretor após o cadastro. Caso tenha esquecido a senha, poderá obter o acesso à Central do Corretor seguindo estes passos:
1 – Acesse o link https://www.argo-protector.com.br/corretor e clique em Esqueceu a senha?. O e-mail usado é o mesmo para o qual foi feito o cadastro;
2 – Acesse a caixa de e-mail informada e crie um nova senha;
3 – Volte ao link https://www.argo-protector.com.br/corretor
4 - Caso tenha perdido acesso ao e-mail, escreva para atendimento@argo-protector.com.br e envie sua razão social, CNPJ e e-mail cadastrado.

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Corretores

Como adiciono um logotipo em minhas cotações e/ou websites personalizados?

Para adicionar nas cotações: Quando iniciar uma cotação, é necessário marcar a opção Desejo utilizar um novo logotipo -> Selecionar a foto -> Cortar.

Para adicionar/alterar no website personalizado: Clique em Websites Protector -> Meus Websites Personalizados -> Editar (ao lado direito do site que quer alterar) -> Subir Novo Arquivo. Para alterar a posição da foto, clique nas marcações sobre ela e após em Cortar. Caso já tenha adicionado mais de um logotipo, clique em Escolha um de seus logotipos para definir qual deseja utilizar.

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Corretores

A renovação do meu segurado não está disponível na Central do Corretor (e já está dentro do período de renovação). O que devo fazer?

Se já estiver dentro do prazo de 35 dias antes do final do vencimento e até 15 dias após:

1 - Confirme se o cliente não cancelou a apólice;

2 - Caso ele não tenha cancelado, tenha em mãos o nome completo/razão social do segurado, CPF/CNPJ, número da apólice e entre em contato conosco.

Se ainda não estiver dentro do período explicitado acima:

1 - É necessário aguardar estar dentro do período de renovação.

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Corretores

O que são pontos Multiplus? Devo selecionar ao cotar para o cliente?

Pontos Multiplus são uma vantagem que converte o pagamento da apólice do segurado em pontos para serem trocados por prêmios diversos. A cada quantia paga no valor da apólice, são gerados pontos que poderão ser trocados nos prêmios. Você pode consultar cada PDF - Resumo do Produto para confirmar a quantidade de pontos por valores.

- O Multiplus está disponível apenas para segurados PF (pessoa física);

- Para conferir os pontos e trocá-los, é preciso acessar o site https://www.pontosmultiplus.com.br/junte/argosegurosbrasil.

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Produtos

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Contratando o seguro como Pessoa Jurídica, ele se estende a Pessoa física?

O seguro contratado por Pessoa Jurídica cobre as reclamações de terceiros prejudicados direcionadas à própria pessoa jurídica. A cobertura é extensível a todos os profissionais desta PJ contratados sob o regime de CLT, bem como a seus sócios e titulares, quando exercendo atividade profissional em nome da Pessoa Jurídica contratante.

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Produtos

Contratando o seguro como Pessoa Física, ele se estende a Pessoa jurídica?

Os seguros contratados como pessoa física destinam-se somente aos indivíduos que contrataram o seguro em seu nome.

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Produtos

Vocês fazem cotação além do Protector, com limite maior?

Não. A aceitação dos riscos está limitada ao que está disponível no Protector.

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Produtos

O seguro Protector tem cobertura para lucros cessantes?

Caso um terceiro reclame indenização por alegados lucros cessantes que tenha sofrido por um risco coberto no seguro, haverá a cobertura. No entanto, lucros cessantes experimentados pelo próprio segurado não estão cobertos, pois os seguros do Protector são de Responsabilidade Civil, ou seja, para cobrir danos a terceiros.

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Produtos

Como devemos proceder na contratação do seguro a segurados que possuem matriz e filiais? Será individual ou podemos efetuar todos na mesma apólice?

A cobertura do seguro é extensiva para filiais, caso a empresa esteja classificada como filial junto à Receita Federal e desde que as informações utilizadas na contratação, como faturamento anual, tenham considerado a matriz e as filiais. Neste caso, o valor da importância segurada será compartilhado entre matriz e filiais. Caso a informação da empresa declarada na contratação em relação a faturamento seja somente da matriz, a cobertura não será extensível. É possível que matriz e filial queiram contratar seus respectivos seguros, e neste caso cada um terá o seu limite de importância segurada.

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Produtos

O faturamento a ser selecionado é o mensal ou anual?

Faturamento bruto anual consolidado, referente ao último exercício fiscal.

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Produtos

Se meu faturamento ultrapassar a ultima faixa a ser selecionada, eu posso contratar o seguro?

O Protector só está disponível para empresas cujo faturamento bruto anual se enquadre em umas das alternativas disponíveis.

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Produtos

Meu seguro é com outra seguradora, tenho desconto se renovar no Protector?

Os descontos são dados exclusivamente em virtude do histórico do segurado com a Argo Seguros.

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Produtos

É utilizada alguma tabela pré-estabelecida de valor para honorários?

O pagamento de honorários de advogados relacionado a cobertura de despesa de defesa será feito conforme tabela abaixo:
• Esfera Criminal: Até R$ 5.000,00;
• Esfera Ético Profissional (Administrativa): Até R$ 5.000,00;
• Esfera Civil: 10% do VALOR DO PEDIDO na ação judicial , com máximo de R$ 25.000,00.

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Produtos

O segurado é obrigado a se defender com o advogado da seguradora?

O segurado tem livre escolha dos profissionais que irão defendê-lo.

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Produtos

Posso utilizar meu limite tanto para honorários quanto para indenizações?

Sim. O limite contratado serve tanto para cobertura de gastos de defesa quanto para o pagamento de acordos ou condenações.

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Produtos

O seguro Protector é à base de reclamação ou ocorrência?

Todos os produtos Protector disponíveis atualmente são à base de reclamação, exceção do Protector EVENTOS, que funciona à base de ocorrência.

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Produtos

Se eu contratar o seguro hoje e receber uma reclamação de um ato praticado antes da contratação, estarei coberto?

Estarão cobertos os atos praticados e reclamados após a contratação do seguro. Em caso de renovações sem interrupção de vigência, a apólice vigente na data da reclamação cobrirá os atos praticados desde a primeira contratação. Em caso de não renovação, o segurado poderá acionar a última apólice contratada até 1 ano depois do fim da vigência, porém somente para os sinistros cujos atos tenham sido praticados do início de vigência da primeira apólice contratada até o fim de vigência da última.

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Advogados

Advogados

O seguro dá cobertura em caso de multa processual?

Se for aplicada ao terceiro por falha profissional do segurado, poderá existir a possibilidade de cobertura. No caso do próprio segurado, não há cobertura pelo seguro.

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Advogados

O seguro dá cobertura em caso de condenação no pagamento de honorários de sucumbência?

Sim, os honorários de sucumbência estão enquadrados nas Despesas de Defesa para processos na área civil nas esferas Cível, Administrativa e Criminal, desde que o fato gerador não se enquadre em nenhuma das exclusões da apólice e que o objeto da reclamação seja passível de cobertura no seguro.

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Advogados

A atividade outsourcing faz parte da cobertura do produto RC Advogados?

Não há cobertura para prestação de serviço de outsourcing no Rc Profissional Advogados.

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Advogados

No RC Advogados – Pessoa Física, há cobertura securitária para a situação em que o advogado fornece uma procuração em todos os processos que faz na qual ele é o Outorgante, fornecendo poderes para seus Outorgados. No caso de um sinistro, em que a falha ocorreu por algum de seus Outorgados, há cobertura?

Se os outorgados fazem parte do mesmo escritório, é necessário que haja uma contratação pessoa jurídica para que todos os advogados sejam cobertos.

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Advogados

Quando dois sócios possuem o seguro separadamente, mas atuaram juntos em um processo que houve um sinistro, como proceder?

Neste caso pode haver concorrência de apólice ou ainda cada apólice pode responder pela parte de responsabilidade de cada segurado, lembrando que as coberturas não se somam.

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Advogados

Caso o Tribunal de Contas da União, em algum processo (a exemplo de Tomada de Contas ou Tomada de Contas Especial), vier a aplicar multa ao advogado que deu parecer em determinada licitação essa multa será coberta pelo seguro?

O seguro de RC Profissional prevê o pagamento de multas somente quando as mesmas forem aplicadas a terceiros por falha profissional do segurado. No caso de multas contra o próprio segurado não há cobertura pelo seguro, além de ser exclusão expressa do seguro, neste caso não há configuração de dano a terceiro.

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Advogados

O seguro possui cobertura em caso de falha profissional de advogado correspondente?

Sim, o seguro possui cobertura especifica para esse tipo de situação, desde que haja comprovação de relação de prestação de serviço entre as partes.

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Advogados

O seguro concede cobertura nos casos, no qual o advogado é nomeado como procurador ou representante legal, atuando na função de administrador ou responsável legal da empresa?

Não há cobertura pelo seguro de RC Profissional, pois a função de administrador de empresas não se enquadra como prestação de serviços advocatícios. Para que haja cobertura nesse tipo de situação, é necessário que o segurado contrate uma apólice de Responsabilidade Civil para Diretores e Administradores (D&O).

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Advogados

Se o segurado for acionado judicialmente por falha profissional e quiser realizar sua própria defesa, o seguro proverá cobertura?

Não, neste caso o segurado não poderá atuar como seu próprio representante legal. Ele deverá nomear outro advogado para representá-lo perante o terceiro reclamante.

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Advogados

Há cobertura para os processos nos quais houveram atuação do advogado iniciados e finalizados antes do inicio do período de vigência da primeira contratação no Protector?

Não. Há cobertura apenas para os processos a partir do primeiro dia de vigência da primeira apólice com esta seguradora.

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Bikes

Bikes

A bicicleta está segurada enquanto é transportada em cima do veículo?

Sim, contanto que esteja sendo transportada devidamente acondicionada em racks específicos para o transporte de bikes (thule, equimax, etc).

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Bikes

Uma bike usada em competições de Mountain Bike tem cobertura igual às demais?

Sim, mediante a avaliação previamente necessária para montagem da apólice.

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Bikes

Caso a bike seja roubada no transporte, o carro que a estava transportando também deve ter sido roubado para acionar o seguro?

Para cobertura em caso de furto, é necessário que seja um caso de roubo ou furto qualificado. Havendo sinais de uma das duas situações, haverá cobertura normal.

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Bikes

Aplica-se rateio ou depreciação?

É aplicada a depreciação, de acordo com a análise da bike. Sempre que for renovada uma apólice, ela passará por nova avaliação para identificar e definir seu valor atual no mercado.

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Bikes

Se uma bicicleta estiver sendo transportada no suporte de teto do veículo e o motorista (dono da bike) esquecer e entrar em garagem com altura insuficiente, causando colisão e danificando a bike, esse sinistro poderá ser considerado acidente no transporte?

Não. Negligência do segurado é caracterizado como um dano não coberto pelo seguro, como previsto no tópico 5.1(T) das condições gerais do seguro de bikes.

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Bikes

A franquia no caso do produto Bikes se aplica em sinistros de Indenização Integral?

Sim. Mesmo para o pagamento integral, se faz necessário o pagamento da franquia.

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Bikes

É possível fazer seguro coletivo de bike?

Não, porém é possível fazer mais de uma apólice para o segurado, caso possua outras bikes e queira o serviço para mais de uma.

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Bikes

O seguro cobre bike elétrica?

Não. Somente bicicletas de esforço manual, que se locomovem através do trabalho nos pedais.

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Bikes

Se o local de pernoite da bike for diferente do local de residência do segurado, a bike tem cobertura?

Sim. A bike terá cobertura independente do endereço onde for o pernoite, desde que esteja sob os cuidados do segurado. Uma vez em posse de terceiros, não há cobertura.

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Bikes

Se a bike cai do suporte do carro e danifica, tem cobertura?

Sim. A bike estará segurada também durante o transporte, contanto que esteja sendo transportada devidamente acondicionada em racks específicos para seu transporte (thule, equimax, etc).

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Bikes

Em relação a acidentes enquanto pedala: o seguro cobre danos à bike independente da causa? É necessário algum vestígio de que o dano ocorreu enquanto a bike estava sendo pedalada?

Sim. Danos durante o uso e transporte devido a causas externas (inclusive incêndio, raio, explosão, roubo e furto qualificado) serão cobertos, ou seja, ela não precisa necessariamente estar sendo pedalada. Em situações cabíveis, pode ser requisitada uma avaliação para confirmar se não houve negligência de uso ou dolo do segurado relativo ao produto.

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Bikes

Posso fazer o seguro se minha bike não tiver Nota Fiscal ou tiver sido montada?

Sim. No momento do envio das fotos, é possível gerar um voucher para concluir o procedimento. O próprio sistema indica como proceder (gerar o voucher, imprimir e tirar a foto da bike inteira com o voucher legível impresso).

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Bikes

Por quanto tempo a bike é considerada nova para cotação do seguro?

Por até 30 dias após sua compra/retirada da loja.

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Contabilistas

Contabilistas

Caso o servidor pegue um vírus ou um hacker invada nosso servidor, existe cobertura para dano causado nos arquivos dos clientes?

Não. Situações decorrentes a danos relacionados a tecnologia da informação (hackers, trojans, vírus e etc) não são cobertos pelo seguro, vide tópico 5.13 nas Condições Gerais do Seguro.

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Contabilistas

No seguro Protector Contabilistas, caso os contratos do escritório estejam em nome de PF, porém as declarações de multam sejam assinadas em nome de PJ, eles teriam cobertura como PJ?

Para haver cobertura, os contratos e as multas devem estar em nome da PJ.

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Contabilistas

O Protector Contabilistas cobre auditoria, consultoria e perícias contábeis?

Auditorias, consultorias e perícias contábeis são devidamente cobertas. Consultorias e auditorias empresariais ou atuariais, que envolvam outras áreas que não somente a contábil, não fazem parte do escopo do produto.

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Contabilistas

O contador que trabalha com AUDITORIA, é fiscalizado pelo CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Contador, dará cobertura ao segurado, caso haja uma demanda deste órgão?

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional tem o objetivo de cobrir prejuízos financeiros causados do segurado a terceiros. Caso a CVM (órgão regulador) demande o segurado, não haverá cobertura, pois não houve nenhum terceiro prejudicado. Caso o terceiro receba uma multa em decorrência de um erro durante o processo de auditoria, neste caso pode haver cobertura pelo seguro.

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Cargas

Corretores De Imóveis

Corretores De Imóveis

Administradoras de Condomínio podem contratar o Protector Corretores de Imóveis?

Não. O Protector Corretores de Imóveis está disponível apenas para os riscos da atividade de corretagem de imóveis. Temos essa cobertura disponivel no Protector Multiprofissionais Sindicos e Administradoras de Condominio.

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Corretores De Imóveis

Neste seguro existe cobertura para prepostos?

Caso a demanda seja sobre uma empresa PJ, ela terá cobertura para todo serviço prestado, porém o preposto não tem a cobertura estendida caso seja demandada diretamente. A cobertura se estende somente para sócios e CLT, sendo assim, os corretores profissionais liberais devem contratar apólices PF para terem cobertura caso sejam acionados diretamente.

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Corretores De Imóveis

O RC Profissional Corretor de Imóveis cobre destrato de um contrato de compra e venda de imóveis?

O seguro de RC Profissional não ampara qualquer tipo de destrato feitos em negociação de compra e venda, salvo casos que o destrato seja feito em decorrência de falha profissional comprovada do corretor de imóveis.

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Corretores De Imóveis

Há cobertura para avaliação de imóveis?

Sim, o seguro provê cobertura para erros na avaliação do imóvel desde que o corretor esteja legalmente habilitado junto ao CRECI para atuar como avaliador.

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Corretores De Imóveis

Existe cobertura para serviços advocatícios prestados pela corretora de imóveis, como processos de despejo de inquilinos e elaboração de contratos?

O seguro de RC Profissional para corretores de imóveis cobre especificamente serviços de corretagem, os quais são legalmente determinados pelo órgão regulador da classe (CRECI). Para cobertura de serviços advocatícios é necessário contratar o Protector Advogados.

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Corretores De Seguros

Corretores De Seguros

O Protector Corretor de Seguros cobre Certificação digital?

Não, pois se trata de uma atividade de regulamentação própria e que não faz parte da atividade de Corretagem de seguros, conforme determina a SUSEP. Oferecemos cobertura para essa atividade no Protector Multiprofissionais.

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Corretores De Seguros

Caso a seguradora não receba uma proposta de contratação de seguros enviada pelo corretor eletronicamente, haverá cobertura?

Sim, caso aconteça falha na transmissão de uma proposta feita pelo corretor o seguro proverá amparo para as coberturas de defesa e condenação, caso necessário.

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Corretores De Seguros

O corretor pode contratar a sua própria apólice de RC Profissional?

Sim, não possuímos nenhuma restrição quanto à contratação feita pelo próprio corretor.

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Corretores De Seguros

Caso a corretora realize serviço de vistoria, essa atividade tem cobertura no seguro de RC Profissional?

A atividade de vistoria não esta amparada pelo seguro, pois se trata de atividade não reconhecida pela SUSEP como responsabilidade do Corretor de Seguros.

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Dentistas

Dentistas

A Clínica terá cobertura caso o profissional que cometa a falha não seja funcionário ou sócio da clínica?

Sim, a clínica terá cobertura para serviços prestados por profissionais autônomos, porém a cobertura será somente para a clínica, não havendo possibilidade de extensão caso o profissional autônomo seja envolvido em uma reclamação diretamente. Para cobertura nesses casos o profissional autônomo deve contratar uma apólice individual.

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Dentistas

Apólice de pessoa física cobre todos os lugares que o dentista atua?

Sim, o objetivo da contratação pessoa física é amparar a prestação de serviço do segurado independente do local de risco que ele atue.

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Dentistas

O tratamento ortodôntico tem cobertura no seguro?

O tratamento ortodôntico tem cobertura no seguro e deve ser classificado como \"Procedimentos odontológicos – Exceto implantes e Cirurgia Bucomaxilofacial\".

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Engenheiros E Arquitetos

Engenheiros E Arquitetos

Um engenheiro que trabalha em segurança do trabalho, sendo que seu único projeto é o de \"ganchos\" para andaimes utilizados em limpeza de prédios, tem cobertura?

Neste caso, não há cobertura para esta atividade.

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Engenheiros E Arquitetos

Protector Engenheiros e Arquitetos possui cobertura para a atividade de Agrimensura?

Sim, desde que a atividade seja realizada por um Engenheiro Agrimensor com CREA devidamente regularizado.

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Engenheiros E Arquitetos

Existe cobertura para subcontratados?

Sim, desde que a cobertura seja selecionada no momento da contratação.

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Engenheiros E Arquitetos

É possível contratar apólice para um projeto especifico?

Sim, é possível contratar com vigência de até 36 meses.

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Engenheiros E Arquitetos

Quais são as atividades amparadas pela apólice de RC Engenheiros?

Elaboração de projetos, gerenciamento de obras, auditoria, consultoria e execução.

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Engenheiros E Arquitetos

Há cobertura para obras sem ART ou RRT?

Não há cobertura na apólice para serviços prestados sem as devidas anotações técnicas conforme determina os conselhos de classe (CREA/CAU).

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Empresarial

Eventos

Eventos

O Protector Eventos cobre rali?

Não há cobertura para rali.

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Eventos

O Protector Eventos pode ser contratado por um período de tempo em que são realizados vários eventos ou a contratação é feita por evento?

A contratação é feita por evento, sendo que a vigência do contrato é do período de tempo correspondente à duração do evento (incluindo montagem e desmontagem, se existir).

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Eventos

Evento esportivo tem cobertura no Protector Eventos?

No momento não temos cobertua para Eventos Esportivos.

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Médicos

Médicos

Se o médico segurado receber uma Notificação de um Processo Médico contra ele, ele é obrigado a informar ao juiz do processo de que possui uma apólice de seguro que cobre este risco ou deverá unicamente informar à seguradora sobre a notificação recebida?

Não é obrigatório. O ideal é a abertura do sinistro assim que ocorrer, ou até mesmo notificar uma possibilidade de sinistro. Mas fica a encargo do segurado a decisão de informar ao juíz ou não.

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Médicos

Um cardiologista que não faz cirurgias, mas faz procedimentos invasivos como cateterismo, angiografia e implantes de stents, deve ser enquadrado como cardiologista cirúrgico ou clínico?

Neste caso, o segurado deve enquadrar como procedimento não cirúrgico.

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Médicos

As coberturas especiais de médicos têm cobrança adicional?

Não. As coberturas especiais já estão contempladas no seguro.

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Médicos

O Protector Médicos tem aceitação para hospitais?

Não temos aceitação para hospitais.

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Médicos

O seguro de RC Profissional Médicos tem aceitação para um médico ortopedista que realiza perícias médicas para a Justiça do Trabalho para contribuir no julgamento de ações trabalhistas?

Sim, este é um procedimento médico devidamente regulamentado pelos órgãos competentes.

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Médicos

Endoscopia é considerada cirurgia ou procedimento invasivo?

O exame de endoscopia não é um procedimento cirúrgico, ele é considerado como procedimento invasivo.

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Médicos

Cateter central, entubação, cateter para diálise e marca-passo transvenoso (procedimentos de UTI e emergência) são considerados procedimentos cirúrgicos?

Os procedimentos acima não são considerados procedimentos cirúrgicos.

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Médicos

Exerese de nevos, exerese de tumores de pele e subcutâneo, drenagem de abscessos, cantoplastia de unhas e exerese de unhas são considerados procedimentos cirúrgicos?

Sim, os procedimentos acima são considerados procedimentos cirúrgicos.

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Médicos

Médicos que possuem especialidades com diagnóstico por imagens teriam cobertura com o RC Profissional Médicos?

Sim. A contratação deve ser feita na categoria \"Sem procedimentos cirúrgicos\".

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Médicos

Procedimentos de urgência e emergência de pronto-socorro e pronto atendimento como punção, incisão e sutura se enquadram em qual categoria no Protector Médicos?

Os procedimentos acima não são considerados procedimentos cirúrgicos.

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Médicos

Fisioterapeuta pode contratar o Protector Médicos?

Não. Apenas médicos registrados no Conselho Regional de Medicina (e possuem CRM) podem contratar o Protector Médicos.

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Médicos

Telemedicina está coberta no Protector?

Estarão cobertos TODOS os procedimentos médicos que estejam devidamente aprovados pelos órgãos reguladores.

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Médicos

Angiologia é considerado procedimento cirúrgico?

Depende diretamente do procedimento dentro da Angiologia. Angiografia, por exemplo, não é procedimento cirúrgico, já angioplastia, sim.

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Médicos

Cirurgia para correção de pálpebras é considerada cirurgia normal ou plástica?

O procedimento de correção de pálpebras é considerado procedimento cirúrgico.

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Médicos

Retirada de nevos, retirada de cistos sebáceos, exerese de tumores da pele e correção de cicatrizes são procedimentos cirúrgicos?

Não. São considerados procedimentos cirúrgicos aqueles que normalmente seguem o fluxograma: anestesiar, abrir, tratar e fechar tecidos. Procedimentos mais simples, em que uma incisão ou tratamentos a laser resolvem, são considerados invasivos, mas não cirúrgicos.

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Médicos

Pneumologista e Intensivista são enquadrados em que categoria do Protector Médicos?

São enquadrados na categoria \"Sem procedimento cirúrgico\".

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Médicos

Qual a diferença entre procedimentos invasivos e cirúrgicos?

Procedimentos cirúrgicos seguem o fluxograma de abrir, tratar e fechar um tecido. Procedimentos invasivos são aqueles de incisão (normalmente subcutânea). Para fins de aceitação do seguro, suturas, punções, biópsias, endoscopia e procedimentos de menor complexidade NÃO são considerados cirurgia.

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Médicos

Como saber em qual categoria posso contratar o seguro?

• SEM PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS - Voltado para os segurados que fazem exames, atendimento em consultório, prescrição de remédios, tratamentos e atividades similares. • CIRURGIÕES (EXCETO PLÁSTICO), ANESTESIOLOGISTAS E MEDICINA ESTÉTICA - Voltado para os segurados que atuam com intervenções no corpo do paciente, ou seja, em que é necessário anestesiar, abrir, tratar e fechar tecidos. Para fins de aceitação do seguro, suturas, punções, biópsias, endoscopia e procedimentos de menor complexidade NÃO são considerados cirurgia. Considera-se como medicina estética os procedimentos que visam à melhoria da qualidade de vida ou padrão de beleza por técnicas e procedimentos que não utilizem anestesia geral e que são realizados em consultórios ou ambulatórios. • OBSTETRA – Voltado para os segurados que realizam procedimentos relacionados a gestação, principalmente que envolvem partos. Ginecologistas que não fazem procedimentos obstétricos não precisam optar pela categoria de Obstetra. • CIRURGIÃO PLÁSTICO - Esta categoria é voltada para os profissionais que atuam com procedimentos de estética ou reparação que envolvam cirurgias, incluindo, mas não limitado a, próteses, lipoaspiração, braquioplatias e similares.

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Médicos

Como deve ser enquadrado o profissional que realiza procedimentos como Cateterismo, Angiografia e Implantes de Stents, mas não realiza cirurgia?

Neste caso, o segurado deve enquadrar como procedimento não cirúrgico.

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Médicos

O Seguro de RC Profissional Médicos tem aceitação para um Ortopedista que realiza perícias médicas para a Justiça do Trabalho para contribuir no julgamento de ações trabalhistas?

Sim. Este é um procedimento médico devidamente regulamentado pelos órgãos competentes.

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Médicos

Retirada de nevos, retirada de cistos sebáceos, exerese de tumores da pele, correção de cicatrizes são considerados procedimentos cirúrgico?

Não, são considerados procedimentos cirúrgicos aqueles que normalmente seguem o fluxograma: anestesiar, abrir, tratar e fechar tecidos. Procedimentos mais simples onde uma incisão ou tratamentos à laser resolvem são considerados \"invasivos\", mas não cirúrgicos.

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Médicos

Clínicas de estética devem ser enquadradas como Médicos ou Multiprofissionais Salão de Beleza?

O Protector Médicos é voltado para profissionais ou entidades habilitadas pelo CRM e legislações específicas a exercer atividades médicas. Caso fique caracterizada esta prerrogativa, o Protector Médicos atende ao risco. Caso contrário, o Protector Multiprofissionais é o enquadramento mais adequado.

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Médicos

O seguro de médicos cobre dermatologistas que atuam com produtos de estética, como botox e ácido hialurônico?

Sim. O médico deve ser enquadrado na categoria \"Cirurgião (exceto Plástico), Anestesiologistas e Medicina Estética\".

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Multiprofissionais

Multiprofissionais

No caso de clínicas de estética, devo enquadrar como Médicos ou Multiprofissionais Salão de Beleza?

O Protector Médicos é voltado para profissionais ou entidades habilitadas pelo CRM e legislações específicas a exercer atividades médicas. Se ficar caracterizada essa prerrogativa, o Protector Médicos atende ao risco. Caso contrário, o Protector Multiprofissionais é o enquadramento mais adequado.

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Multiprofissionais

O Protector Multiprofissionais para estabelecimento de ensino tem cobertura para danos sofrido por alunos dentro e fora da escola (passeio, excursão e etc.)?

O Protector para Instituições e Profissionais de Ensino possui cobertura para atos praticados em todo o território nacional, não se restringindo a um local de risco específico.

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Multiprofissionais

Turismo - O cliente pagou uma passagem com cartão de crédito e não honrou os pagamentos, estamos cobertos?

Não, neste caso não se trata de dano a terceiro por falha profissional do segurado. A inadimplência de clientes do segurado não é considerada objeto de cobertura da apólice.

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Multiprofissionais

Turismo - A companhia/fornecedor não honrou os bilhetes depois de ter feito e confirmados pagamentos, estamos cobertos neste caso?

A corresponsabilidade da agencia possui amparo pelo seguro caso seja acionado por falha profissional, porem a seguradora se reserva ao direito de regresso com fornecedor.

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Multiprofissionais

Turismo - A Empresa/fornecedor faliu após ter recebido os pagamentos dos bilhetes/hotéis/serviços de turismo no geral e não emitiu eles, estamos cobertos?

O seguro não cobre falência ou insolvência de fornecedores.

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Multiprofissionais

Turismo - A agência realizou a reserva, ou emissão das passagens e por algum motivo houve uma falha no sistema e a companhia aérea não recebeu o registro. Há cobertura nesses casos?

Sim, o seguro de RC Profissional Turismo cobre a falha da transmissão de propostas e registros de serviço de turismo.

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Multiprofissionais

Salão de Beleza - Quais as atividades estão cobertas no Protector Salão de Beleza?

Estão cobertas as seguintes atividades: • Corte de cabelo • Tratamento de cabelo pro meio de cosméticos e produtos de beleza • Tratamento de cabelo com utilização de químicos e similares • Barbearia • Manicure • Pedicure • Podologia • Maquiagem • Esteticista (sem aplicações subcutâneas) • Depilação Tradicional (sem ser a laser) • Design de Sobrancelhas • Micro pigmentação • Implante de cílios

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Multiprofissionais

Salão de Beleza - Quais são os riscos mais comuns da atividade de Salão de beleza?

Os riscos mais comuns da atividade de Salão de beleza são: • Danificação do cabelo e do couro cabeludo devido ao uso inadequado de químicos e produtos similares. • Falta de esterilização nas ferramentas de manicure, podendo levar a infecções e contração de doenças. • Lesões causadas durante a depilação. • Dano estético na face ao fazer a barba.

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Multiprofissionais

CSV - Vistorias - Este seguro tem cobertura para Vistoria Cautelar?

O produto se destina estritamente a vistorias exigidas pelo DETRAN ou IMETRO e fica restrito às empresas legalmente cadastradas e certificadas pelos órgãos.

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Multiprofissionais

Empresas de Tecnologia - Há cobertura em erros de projeto e falha no desenvolvimento de software?

Sim, entendemos que arquitetura de sistemas e gerenciamento de projetos de tecnologia são atividades amparadas pelo seguro.

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Multiprofissionais

Empresas de Tecnologia - Se um prestador de serviço de tecnologia causar um dano ao cliente a empresa terá cobertura?

Sim, desde que esse profissional esteja prestando serviço a favor da empresa e que haja comprovação da relação entre as partes.

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Multiprofissionais

Empresas de Tecnologia - Caso a empresa seja responsavel pela estruturação ou gestão do banco de dados de um cliente e haja perda de dado, o seguro dará cobertura?

Sim, caso a perda dos dados seja decorrente de falha profissional haverá cobertura, porém enfatizamos que perdas de dados decorrentes de ataques cibernéticos, invasão de sistemas (hackers, vírus, trojans, malwares) e ou qualquer outro tipo de crime cibernético não estão amparados pelo seguro.

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Multiprofissionais

Consultoria em RH e Headhunter - Há cobertura para a atividade de Coaching no Protector Consultoria em RH e Headhunter?

Sim, há cobertura para a atividade de Coaching para essa modalidade.

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Multiprofissionais

Notários Públicos e Registradores - Se houver um erro de informação em alguma certidão ou documento emitido pelo cartório que cause reclamação de um terceiro, haverá cobertura?

Caso o cartório emita um documento com algum erro de informação ou digitação, como por exemplo: data de nascimento, gênero, etc..., haverá cobertura.

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Multiprofissionais

Notários Públicos e Registradores - Se houver um problema com reconhecimento de firma ou autenticação de documento, haverá cobertura?

Sim, em casos de alegação de má prestação de serviço pelo segurado o seguro proverá cobertura para defesa, acordo ou indenizações.

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Multiprofissionais

Instituição de Ensino - Protector Multiprofissionais para estabelecimento de Ensino tem cobertura para danos sofrido aos alunos, dentro e fora da escola (passeio,excursão e etc)?

Qualquer dano sofrido ao aluno decorrente de falha profisisonal que seja de responbsabilidade e supervisão da escola estará amparada no seguro, porém nos casos em que o dano causado ao aluno seja decorrente de um acidente é necessário a contratação do seguro de RC Geral.

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Multiprofissionais

Instituição de Ensino - Caso haja uma reclamação alegando má qualidade do ensino ou falta de capacitação dos profissionais da instituição de ensino, há cobertura?

Sim, se questionado a capacitação profissinal da instituição ou dos professores que nela atuam o seguro proverá cobertura para despesas de defesa e pagamento de indenização em caso de condenação.

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Instituição de Ensino - Há cobertura para reclamações decorrente de Bulling?

Sim, caso a escola não perceba ou não tome as medidas necessárias para evitar o Bulling e haja uma reclamação dos responáveis do aluno contra a escola, haverá cobertura.

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Postos de Combustível - Se o frentista abastecer o carro com o combustível diferente do solicitado pelo cliente e causar um dano ao veiculo, haverá cobertura?

Sim, o seguro pagará os possíveis danos ao terceiro no caso de falha no atendimento.

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Caso um fotografo perca todas as imagens do casamento de um cliente, haverá cobertura?

Sim, neste caso o seguro garantirá o direito de reparação do terceiro através de realização de acordo ou pagamento de indenização.

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Áudio, Vídeo e Fotografia - Caso o fotografo perca todas as imagens do casamento de um cliente, haverá cobertura?

Sim, neste caso o seguro garantirá o direito de reparação do terceiro através de realização de acordo ou pagamento de indenização.

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Áudio, Vídeo e Fotografia - Se uma produtora é contratada para realizar a filmagem de um evento e o funcionário não comparece causando um dano ao cliente, há cobertura?

Sim, caso o cliente do segurado seja prejudicado por falha do segurado, o seguro dará amparo.

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Áudio, Vídeo e Fotografia - Se houver uma falha de edição que se perca o áudio ou contenha alguma imagem ou conteúdo não aprovado pelo cliente, estará coberto pela apólice?

Sim, essa situação pode ocorrer, e neste caso é importante que uma ferramenta de gestão de risco que garanta a reparação do terceiro, nesta caso o seguro Protector age a favor do segurado, com despesas de defesa, possibilidade de acordo ou ainda pagando a condenação do cliente.

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Áudio, Vídeo e Fotografia - Caso uma produtora de áudio, vídeo ou fotografia seja contratada para realizar um trabalho que envolva conteúdo de terceiros ou contratação de pessoas e houver falha na hora da obtenção dos direitos autorais que gere um processo ao cliente, o seguro dará cobertura?

Sim, nos casos onde o Segurado, deixe de tomar as medidas legais de obtenção de direito de imagem, royalties causando um dano ao cliente, o seguro de RC Profissional dará cobertura ao segurado e garantirá o direito de reparação do Terceiro.

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Produção de Eventos e Entretenimento - A empresa foi contratada para realizar a organização de um Evento, mas esqueceu de contratar o serviço de valet requisitado pelo cliente, há cobertura?

Sim, caso o cliente reclame por falha na organização do evento, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

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Produção de Eventos e Entretenimento - Caso o Buffet que foi contratado pelo segurado venha a servir coisas que não foram aprovadas pelo cliente e isso se torne uma reclamação contra o segurado, haverá cobertura no seguro?

Sim, caso o cliente reclame por falha na organização do evento, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

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Síndicos e Administradoras de Condomínios - Caso o Síndico ou a Administradora contrate serviços ou realize mudanças no condomínio sem aprovação em assembleia e os condôminos reclamem, haverá cobertura?

Sim, caso o síndico ou a administradora falhe ao cumprir as regras do condomínio, causando um dano ao próprio condomínio ou a um condômino, o seguro dará amparo.

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Síndicos e Administradoras de Condomínios - Caso o sindico falhe ao cumprir as normas legais obrigatórias existentes para condomínios, gerando um dano ao próprio condomínio ou a um terceiro, haverá cobertura?

Nos casos em que o síndico falhar na realização de suas funções profissionais, o seguro proverá despesas de defesa e cobertura para acordos e indenizações.

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Jardinagem e Design de Interiores - Caso seja realizado um serviço, ou, alterações de projetos sem aprovação do cliente, haverá cobertura no seguro?

Sim, caso o cliente reclame por falha profissional do segurado, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

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Jardinagem e Design de Interiores - Se houver falha na execução no projeto de jardinagem haverá cobertura?

Sim, caso o cliente reclame por falha profissional do segurado, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

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