Infelizmente, não encontramos o que você está procurando.

Tente fazer sua busca utilizando palavras-chaves mais genéricas. Se, ainda assim, você não encontrar a resposta para a sua dúvida, utilize nosso chat online (embaixo, à direita) ou envie um e-mail para [email protected].

Perguntas mais frequentes

Encontre aqui as dúvidas mais comuns sobre Protector, ou navegue nos assuntos ao lado

Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Caso o fotografo perca todas as imagens do casamento de um cliente, haverá cobertura?

Sim, neste caso o seguro garantirá o direito de reparação do terceiro através de realização de acordo ou pagamento de indenização.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Síndicos e Administradoras de Condomínios - Caso o sindico falhe ao cumprir as normas legais obrigatórias existentes para condomínios, gerando um dano ao próprio condomínio ou a um terceiro, haverá cobertura?

Nos casos em que o síndico falhar na realização de suas funções profissionais, o seguro proverá despesas de defesa e cobertura para acordos e indenizações.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Postos de Combustivel - Se na troca de óleo o frentista danificar alguma peça do motor do carro, haverá cobertura?

Sim, o seguro pagará os possíveis danos ao terceiro no caso de falha no atendimento.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Produção de Eventos e Entretenimento - A empresa foi contratada para realizar a organização de um Evento, mas esqueceu de contratar o serviço de valet requisitado pelo cliente, há cobertura?

Sim, caso o cliente reclame por falha na organização do evento, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Síndicos e Administradoras de Condomínios - Caso o Síndico ou a Administradora contrate serviços ou realize mudanças no condomínio sem aprovação em assembleia e os condôminos reclamem, haverá cobertura?

Sim, caso o síndico ou a administradora falhe ao cumprir as regras do condomínio, causando um dano ao próprio condomínio ou a um condômino, o seguro dará amparo.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Jardinagem e Design de Interiores - Se houver falha na execução no projeto de jardinagem haverá cobertura?

Sim, caso o cliente reclame por falha profissional do segurado, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Se uma produtora é contratada para realizar a filmagem de um evento e o funcionário não comparece causando um dano ao cliente, há cobertura?

Sim, caso o cliente do segurado seja prejudicado por falha do segurado, o seguro dará amparo.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Produção de Eventos e Entretenimento - Caso o Buffet que foi contratado pelo segurado venha a servir coisas que não foram aprovadas pelo cliente e isso se torne uma reclamação contra o segurado, haverá cobertura no seguro?

Sim, caso o cliente reclame por falha na organização do evento, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Se houver uma falha de edição que se perca o áudio ou contenha alguma imagem ou conteúdo não aprovado pelo cliente, estará coberto pela apólice?

Sim, essa situação pode ocorrer, e neste caso é importante que uma ferramenta de gestão de risco que garanta a reparação do terceiro, nesta caso o seguro Protector age a favor do segurado, com despesas de defesa, possibilidade de acordo ou ainda pagando a condenação do cliente.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Caso uma produtora de áudio, vídeo ou fotografia seja contratada para realizar um trabalho que envolva conteúdo de terceiros ou contratação de pessoas e houver falha na hora da obtenção dos direitos autorais que gere um processo ao cliente, o seguro dará cobertura?

Sim, nos casos onde o Segurado, deixe de tomar as medidas legais de obtenção de direito de imagem, royalties causando um dano ao cliente, o seguro de RC Profissional dará cobertura ao segurado e garantirá o direito de reparação do Terceiro.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Jardinagem e Design de Interiores - Caso seja realizado um serviço, ou, alterações de projetos sem aprovação do cliente, haverá cobertura no seguro?

Sim, caso o cliente reclame por falha profissional do segurado, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Posso contratar o seguro com a Nota Fiscal em nome de terceiros?

É possível contratar com a NF em nome de terceiros, desde que o terceiro seja uma das pessoas abaixo diretamente ligadas ao segurado:
- Ascendente;
- Descendente;
- Cônjuge.

Não é aceito Nota Fiscal em nome de outro terceiro sem ser a pessoa mencionada acima, neste caso, informe não haver Nota Fiscal e contrate via Voucher.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Aceita Nota FIscal internacional?

Aceitamos a Invoice desde que o segurado possua o documento que declare a importação do bem e contenha as taxas ao entrar no Brasil.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Segurados

Como notifico um sinistro?

O aviso de um sinistro pode ser feito das seguintes maneiras:
1 – Através da página Meu Protector (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop. Após acessar, é só escolher a apólice e clicar
em Notificar Sinistro na parte inferior da página.
2 – Pelo aplicativo Meu Protector, no botão Notificar Sinistro na página inicial. O app está disponível na Apple Store e Google Play.
3 – Através de seu Corretor de Seguros.

Preencha todos os dados solicitados detalhadamente, pois a clareza da descrição da ocorrência influencia diretamente no tempo de sua resolução.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Fui ameaçado pelo meu cliente, o que devo fazer?

Você deve acionar a nossa exclusiva "Sala de Emergência", através do e-mail: [email protected], chat on line(Disponível em nosso site) ou
Central de atendimento, enviando as seguintes informações:

• Nome do segurado
• Telefone/Celular
• Email - Número da apólice
• Nome do terceiro reclamante
• Data da ocorrência
• Data do conhecimento
• Breve descrição dos fatos

As condições gerais do Protector estão disponíveis nos seguintes meios:
1 – No "Meu Protector" (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop (Ao escolher a apólice, as condições gerais estarão
disponíveis para download no final da página);
2 – No aplicativo "Meu Protector", disponível na Apple Store e Google Play;
3 – No site www.argo-protector.com.br, clicando em Produtos, escolha o produto para o qual você deseja obter as condições gerais (Estão no canto inferior direito da página "PDF - Condições Gerais)".

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Paguei o meu boleto há vários dias e ainda aparece como "Pendente", o que devo fazer?

Envie o comprovante de pagamento para o e-mail: [email protected], para a análise e baixa.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Como posso entrar em contato com o Protector?

Nossos canais de atendimento são:

• Chat online em todas as nossas páginas;
• E-mail: [email protected];
• Telefone: 4000-1246 (Capitais e regiões metropolitanas) / 0800-942-2746 (Demais localidades)
Em dias úteis, das 9h às 18h.

• Ouvidoria
Caso você não tenha concordado com uma decisão da seguradora de uma reclamação já formalizada em nossa Central de Atendimento, nossa Ouvidoria irá analisar seu caso com isenção e transparência, visando o seu legítimo interesse através do telefone: 0800 773 3103.

Este serviço só poderá ser acionado, caso já tenha sido feita reclamação formal junto a Seguradora, através dos nossos canais de atendimento.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Se eu contratar o seguro para minha empresa, as filiais também estarão cobertas?

Sim. A cobertura do seguro é extensiva para filiais, desde que as informações utilizadas na contratação sejam sobre a matriz e as filiais.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Em caso de cancelamento do cartão de crédito (por troca, fraude ou qualquer outra finalidade), o segurado deve fazer a troca do cartão no Protector?

• Nossa forma de cobrança não é por recorrência, ou seja, ainda que o pagamento tenha sido feito de forma parcelada, o cartão já consome todo o crédito do segurado no ato da contratação e, na medida em que o pagamento é feito, o crédito é liberado;
• Nós não temos acesso aos dados de cartão de nossos segurados, pois a intermediação deste pagamento é feita diretamente com a operadora do cartão;
• Basta que o segurado apenas mantenha os pagamentos das 4 parcelas restantes e após, na renovação, será solicitada novamente as informações do cartão de crédito.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Como consigo contratar/finalizar a contratação de um seguro de bike?

Uma vez que você recebeu a cotação do seu corretor, são necessários os seguintes passos:

- Fazer login com sua conta através do link que você recebeu por e-mail. Caso ainda não tenha uma conta, é possivel criar em menos de 1 minuto através do mesmo link. Assim que for feito o acesso, o sistema irá indicar as fotos que precisam ser tiradas (uma foto da bike inteira, uma do número de série no quadro e outra do "grupo").
- Após incluir as fotos, sua proposta passará por uma moderação, e em até 48 horas você receberá um email informando se sua proposta foi aprovada ou reprovada.
- Se Aprovada - Clique no link recebido para contratar > Escolha a forma de pagamento, número de parcelas e pronto, sua bike já estará segurada!
- Se reprovada, no corpo do e-mail estará o motivo do declinio.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Sendo um risco/sinistro coberto, pode ser feito o pagamento diretamente para o terceiro, sem necessidade de interferência judicial?

Sim, o pagamento pode ser feito diretamente ao terceiro sem a necessidade de uma ação judicial.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Onde visualizo as condições gerais do meu seguro?

As condições gerais do Protector estão disponíveis nos seguintes meios:
1 – Em Meu Protector (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop. Após escolher a apólice, as condições gerais estarão disponíveis para download no final da página.
2 – No aplicativo Meu Protector, disponível na Apple Store e Google Play.
3 – No site www.argo-protector.com.br, clicando em Produtos. Escolha o produto cujas condições gerais você deseja obter e clique no canto inferior direito da página, em PDF - Condições Gerais.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Onde visualizo as coberturas do meu seguro?

As coberturas poderão ser visualizadas pelos seguintes meios:
1 – Através do “Meu Protector” (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop;
2 – Pelo aplicativo “Meu Protector”, disponível na Apple Store e Google Play.
3 - Através do Resumo do produto disponível no nosso site (www.argo-protector.com.br/produtos) no canto infer direito da tela.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Como consulto o status do meu sinistro?

Para obter o status do seu sinistro é necessário encaminhar um e-mail para: [email protected] com as informações abaixo:
• Nome do Segurado;
• CPF do Segurado;
• Nome do Corretor;
• Número do Sinistro;
• Número da Apólice;
• Nome do Terceiro (caso exista);
• E-mails para retorno;
• Telefones para retorno; (no mínimo 2);
Nossa equipe irá analisar e te retornar com o posicionamento do seu sinistro.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Como renovo meu seguro?

A renovação não é automática, portanto o processo de renovação é feito por intermédio de seu Corretor de Seguros. Nós disponibilizamos a proposta de renovação para o Corretor com 35 (trinta e cinco) dias de antecedência para que haja tempo hábil de atualizar as informações e fazer a renovação com a devida tranquilidade. Caso a renovação não seja efetivada, com 5 (cinco) dias de antecedência do fim da vigência, o segurado recebe um aviso de renovação.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Como faço para visualizar minha apólice?

A apólice poderá ser obtida pelos seguintes meios:
1 – Através do Meu Protector (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop. É só escolher a apólice e ir até o final da página, onde há também um botão para download.
2 – Pelo aplicativo Meu Protector, disponível na Apple Store e Google Play.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Posso alterar a forma de pagamento do prêmio?

Não. Uma vez selecionada a forma de pagamento, não é possível alterá-la.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Fiz o pagamento duplicado de um boleto, como posso ser ressarcido?

É necessário enviar um e-mail ao [email protected] com os comprovantes de pagamento e boletos para a análise e ressarcimento.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Como faço para visualizar meus boletos?

É possivel visualizar seus boletos no “Meu Protector” através do link: https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login
- Ao escolher a apólice, clicar no número da parcela indicada na parte inferior da página.

OBS: Os boletos agora precisam ser registrados pelo banco, por isso ele já não sai mais na hora (caso tenha acabado de fazer a contratação, ou pedido prorrogação), isso traz mais segurança para reduzir fraudes e até flexibilidade para pagar o mesmo boleto já vencido. Em até 72h úteis o boleto vai por email (e também fica disponível no seu acesso).

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Como faço para obter um orçamento/cotação do seguro?

As opções para obter um orçamento são:
- Através do simulador, disponível nas páginas de cada produto Protector.
- Através de cotação enviada pelo Corretor de Seguros (é sempre necessário um corretor para intermediar a transmissão).

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

As opções de pagamentos são:
• Cartão de crédito (Mastercard, Visa e Diners)
• Boleto bancário

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Como faço para alterar informações de cadastro?

Você pode alterar informações cadastrais na Central de Alterações (https://www.argo-protector.com.br/v2/alteracoes/login) com suas credenciais do "Meu
Protector" e solicitar as alterações.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Em caso de cobertura de sinistro parcial, o cliente continua segurado com o saldo restante?

Havendo cobertura parcial o saldo restante permanece vigente para que o segurado possa utilizá-lo.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Se o cliente recebe notificação judicial e não avisa o corretor na data recebida, tem prazo para avisar a seguradora deste processo?

O prazo de notificação é o estabelecido no código civil, ou seja, 1 ano após o recebimento da notificação.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Esqueci de pagar meu boleto, o que devo fazer?

Você deve solicitar uma segunda via do boleto de uma das seguintes formas:
1 – Através do Meu Protector (https://www.argo-protector.com.br/meuprotector/login), versão desktop.
2 – Pelo aplicativo Meu Protector, disponível na Apple Store e Google Play.
3 – Através de seu Corretor de Seguros.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Como contrato o Seguro Protector?

O Protector pode ser contratado on-line, em apenas 5 minutos. O acesso à área de contratação deve ser obtido por intermédio de um Corretor de Seguros credenciado pela Argo Seguros.

Esta resposta foi útil para você?

Segurados

Como faço para cancelar meu Seguro?

Para solicitar o cancelamento da sua apólice é necessário entrar em contato com seu corretor de seguros.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Corretores

Como faço para ser um corretor Protector?

O Protector está disponível apenas para Corretoras de Seguros, como Pessoa Jurídica. O pré-cadastro é feito no nosso site https://www.argo-protector.com.br, clicando em Seja um corretor Protector – Faça parte agora. É necessário preencher um formulário e anexar os documentos solicitados. Após análise, será enviado um e-mail com login e senha para acesso à Central do Corretor, dentro do prazo de 3 a 7 dias úteis.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Posso obter relatórios, extratos de comissão e informações sobre minha carteira no sistema Protector?

Sim. O corretor deve acessar a Central do Corretor pelo link https://www.argo-protector.com.br/corretor e clicar na opção Segurados Ativos. Você também poderá baixar as informações sobre seus segurados em formato Excel (xls.) na opção Relatório de Ativações.

- Para obter um extrato de comissões, é necessário enviar um e-mail para [email protected] e solicitar o período desejado.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como funciona o pagamento de comissão?

• Os percentuais de comissão podem ser acessados pela Central do Corretor, acessando o link https://www.argo-protector.com.br/corretor. Os módulos Campanhas, Minhas Ativações e Relatório disponibilizam os percentuais de comissão de cada segurado e produto.

• As comissões são pagas em crédito em conta, todas as terças e quintas, considerando as parcelas baixadas até dois dias antes de cada período. Vale ressaltar que o crédito é feito apenas para valores superiores a R$ 100,00 (cem reais). Ou seja, se o valor agregado de comissões não atingir R$ 100,00, não há pagamento.

• Nosso departamento financeiro envia semanalmente um demonstrativo dos pagamentos por e-mail.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como funciona a cotação de bike?

Você deverá seguir os mesmos passos ao criar uma cotação normalmente e escolher o produto bike. Uma vez enviada a cotação, serão seguidos os fluxogramas: 1 - O cliente fará login com sua conta Meu Protector através do e-mail em que recebeu a cotação, ou criará uma nova conta na hora para o sistema vincular seus dados à apólice. Após, deverá enviar as fotos da bike através do nosso sistema, um procedimento que leva 5 minutos; 2 - A bike passará por uma moderação para confirmar e efetivar o valor de mercado x valor do prêmio; 3 - A moderação irá enviar um link de confirmação para o segurado, com cópia ao corretor, para que ele fique ciente do processo de contratação. O cliente irá acessar o link e selecionar a forma de pagamento para gerar a apólice e finalizar a contratação. IMPORTANTE: Não envie a cotação para o seu próprio e-mail (corretor), pois isso irá vincular os dados DESTE SEGURADO AO SEU E-MAIL e isso pode gerar problemas para os próximos segurados para os quais você fará cotação. Use sempre o e-mail do cliente para cotar.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como faço para imprimir ou gerar PDF de uma cotação/transmissão?

O sistema não tem uma função específica para gerar PDF ou imprimir a cotação justamente por já enviá-la ao e-mail do cliente. Porém, é possível salvar a cotação no sistema, visualizá-la (Cotações -> Minhas Cotações -> Visualizar) e imprimir a página com as condições.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como faço uma cotação?

As cotações deverão ser feitas na Central do Corretor através do link: https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:

- Clique em Cotações -> Nova Cotação. Será necessário incluir as informações solicitadas e ao final da cotação clicar em Salvar e Enviar (Para enviar a cotação ao cliente) ou Salvar Rascunho (Caso necessite fazer alguma alteração antes de enviar ao cliente).

- No caso de Bikes, veja o item Como Funciona a cotação de bike?.

- Suas cotações ficam em Cotações -> Minhas Cotações para serem visualizadas ou editadas.

- Caso a cotação seja efetivada, ela estará disponível em Minhas Ativações.

- Se o cliente não receber a cotação, tenha certeza de que ao final do processo você está clicando em Salvar e Enviar e não apenas em Salvar.

OBS: Uma cotação só poderá ser editada se ainda não tiver sido visualizada. Caso seja necessário editar uma cotação já visualizada, é necessário fazer a cotação novamente.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como funcionam os Grupos de Afinidade?

O módulo Grupos de Afinidade foi desenvolvido para atender entidades de classe como sindicatos, associações, sociedades, cooperativas e outras entidades similares que reúnem um número significativo de potenciais segurados.
As prospecções poderão ser feitas na Central do Corretor, através do módulo Grupos de Afinidade. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:
- Clique em Grupos de Afinidade –> Iniciar Prospecção. Será necessário incluir todas as informações solicitadas na prospecção para o desenvolvimento da proposta. É imprescindível que você preencha todas as informações corretamente para que possamos agilizar a apresentação da proposta. Após, o acompanhamento da prospecção poderá ser feito através deste mesmo módulo.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Transferência de corretagem

O segurado deverá enviar carta escrita de próprio punho informando que NÃO DESEJA MAIS TER A SUA APÓLICE INTERMEDIADA pelo atual corretor e que, a partir da data da carta, o novo corretor é o único autorizado a responder pelos seguros do segurado.
• A carta deverá estar assinada com data recente (no máximo 10 dias) e deverá conter o motivo da transferência, por exemplo: insatisfação com atendimento, mudança de cidade, etc.
• A carta será enviada ao corretor atual para ciência.
• Eventuais descontos ou benefícios serão desconsiderados em caso de troca de corretor. Também não haverá concessão de desconto na troca de corretor;
• A troca de corretor será implementada somente após 5 (cinco) dias da solicitação.
• Caso neste ínterim o segurado desista da troca, a carta será invalidada.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como faço para efetivar minhas renovações?

As renovações ficam disponíveis na Central do Corretor com 35 dias de antecedência e por até 15 dias após o termino de vigência para envio de proposta ao segurado e efetivação através do módulo de Renovações. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:
- Clique em Renovações –> Minhas Renovações –> Enviar proposta de renovação ou Efetivar Renovação
O segurado também poderá efetivar a renovação através da proposta enviada.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como faço para cancelar uma apólice?

As solicitações de cancelamento deverão ser feitas na Central do Corretor através do módulo de Cancelamentos. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:
- Clique em Cancelamentos –> Novo cancelamento, preencha os dados solicitados e confirme a solicitação.
- O prazo para o recebimento da carta de cancelamento é de até 48 horas.
- Será calculado o tempo proporcional de cobertura x valor atualmente pago do prêmio para definir qualquer ressarcimento.
**Veja também a questão sobre cancelamento pelo segurado.**

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como faço para obter a apólice do segurado?

O certificado de cobertura poderá ser visualizado e impresso na Central do Corretor através do módulo de Ativações. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:
- Clique em Ativações -> Minhas Ativações –> Certificado.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como faço para visualizar e imprimir os boletos dos meus segurados?

Os boletos podem ser vizualizados na Central do Corretor, através do módulo Financeiro ou do módulo de Ativações. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos:
- Clique em Financeiro -> Parcelas em Aberto -> Financeiro ou Ativações -> Minhas Ativações -> Financeiro

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

O segurado fez uma contratação e indicou que é de uma entidade de classe, mas não é. Como devo proceder?

Os descontos de entidade de classe são exclusivos para os segurados elegíveis, conforme política da entidade. Caso o segurado tenha declarado indevidamente que pertence a uma determinada entidade, deve entrar em contato com o seu corretor de seguros para regularizar o seguro, sob pena de ter a cobertura prejudicada em caso de sinistros.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

O que são os leads e como faço para usá-los?

Os leads são contatos captados por prospecção através dos websites personalizados do Protector. Você pode divulgar seus websites personalizados (Websites Personalizados -> Meus Websites Personalizados) em redes sociais como o Facebook para prospecções. Sempre que alguém fizer uma simulação (inserindo nome e e-mail), será gerado um lead na sua Central do Corretor, indicando para qual produto foi feita a cotação, quem fez e o contato do interessado, permitindo um retorno para fechar o negócio.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como faço para obter o relatório de inadimplência dos meus segurados?

Para obter o relatório de inadimplência, você deve acessar a Central do Corretor pelo link https://www.argo-protector.com.br/corretor, seguindo estes passos: - Clique em Financeiro -> Relatório de Inadimplências.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Já tenho autorização por escrito do meu cliente para contratar. É necessário fazer uma cotação pelo sistema mesmo assim?

Sim. O corretor deve acessar a Central do Corretor pelo link https://www.argo-protector.com.br/corretor e clicar na opção de Transmissão de proposta.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como notifico um sinistro?

A notificação do sinistro deverá ser feita na Central do Corretor através do módulo de Sinistros. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link:
https://www.argo-protector.com.br/corretor, com o passo a passo a seguir:
Sinistro – Notificar Sinistro Será necessário preencher as informações abaixo:

• Data da Ocorrência
• CPF/CNPJ do Terceiro / Reclamante
• Nome do Terceiro / Reclamante
• Data da Reclamação
• Descrição dos Fatos
• Já foi constituído um advogado?
• Recebeu Intimação?

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como faço para alterar informações na apólice/endosso?

Acessando a Central do Corretor e seguindo o caminho: Ativações -> Minhas Ativações -> Escolha a Apólice -> Alterar.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Perdi o meu acesso, como faço para recuperá-lo?

Os dados de acesso Login e Senha são enviados por e-mail ao corretor após o cadastro. Caso tenha esquecido a senha, poderá obter o acesso à Central do Corretor seguindo estes passos:
1 – Acesse o link https://www.argo-protector.com.br/corretor e clique em Esqueceu a senha?. O e-mail usado é o mesmo para o qual foi feito o cadastro;
2 – Acesse a caixa de e-mail informada e crie um nova senha;
3 – Volte ao link https://www.argo-protector.com.br/corretor
4 - Caso tenha perdido acesso ao e-mail, escreva para [email protected] e envie sua razão social, CNPJ e e-mail cadastrado.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como adiciono um logotipo ou demais informações em meu link de simulação? (Antigo website personalizado)

A personalização da campanha é feito pelo próprio corretor através do passo a passo:
Linha Protector – Ferramentas – Campanhas – Localize a campanha e clique em “Personalizar campanha”.

Para personalizar, clique na caixa de seleção sobre qual item deseja inserir, após isso, clique em “Salvar” e a alteração realizada estará visível no link.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como faço para prorrogar um boleto?

As prorrogações deverão ser feitas na Central do Corretor, através do módulo Financeiro. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link: https://www.argo-protector.com.br/corretor, com o passo a passo a seguir:

- Clique em Financeiro -> Parcelas em Aberto -> Emitir 2ª via
Regra de prorrogação: 1ª e 2ª parcelas podem ser prorrogadas, porém caso vença a terceira sem o pagamento, o seguro será cancelado.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Algumas funções na Central do Corretor apresentam erro para abrir ou funcionar, o que faço?

1 - Tente abrir em outro navegador (Mozilla Firefox, Google Chrome, Internet Explorer, etc.);

2 - Tente abrir em outro computador, usando outra rede;

3 - Caso os dois primeiros passos não resolvam, entre em contato conosco para que possamos avaliar a situação.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

A renovação do meu segurado não está disponível na Central do Corretor (e já está dentro do período de renovação). O que devo fazer?

Se já estiver dentro do prazo de 35 dias antes do final do vencimento e até 15 dias após:

1 - Confirme se o cliente não cancelou a apólice;

2 - Caso ele não tenha cancelado, tenha em mãos o nome completo/razão social do segurado, CPF/CNPJ, número da apólice e entre em contato conosco.

Se ainda não estiver dentro do período explicitado acima:

1 - É necessário aguardar estar dentro do período de renovação.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como faço para emitir uma proposta?

As emissões poderão ser feitas na Central do Corretor, através do módulo de Transmissões. O acesso deverá ser feito com seu login e senha através do link: https://www.argo-protector.com.br/corretor, com o passo a passo a seguir:

- Clique em Transmissões -> Nova Transmissão. Será necessário incluir todas as informações solicitadas corretamente sobre o cliente, análise de risco, ao final escolher a forma de pagamento (Cartão de crédito ou boleto) e clicar em Efetivar Transmissão. A apólice será enviada por email ao segurado e ficará disponível em Ativações –> Minhas ativações para sua consulta.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Se o segurado não concordar com o acordo proposto pela seguradora e no final do processo ele for condenado, o segurado é reembolsado pelo valor da condenação?

Caso o acordo tenha sido proposto e aceito pelo terceiro, porém não pelo segurado e vindo a ocorrer uma condenação em valor superior ao sugerido anteriormente a Seguradora irá acatar o valor do acordo proposto anteriormente e aceito pelo terceiro, caso o "não aceite" tenha ocorrido pelo terceiro e a condenação seja superior ao valor sugerido a Seguradora irá acompanhar a condenação.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como é conduzido o processo quando o segurado não quer que o terceiro saiba da existência da seguradora, extrajudicial?

Informamos que o processo será totalmente conduzido junto ao segurado/corretor, não havendo qualquer necessidade de contato direto da Argo com o Terceiro.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores

Como funciona a renovacao de congênere?

A renovação da congênere na Argo é entendida como uma nova apólice.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Produtos

Contratando o seguro como Pessoa Jurídica, ele se estende a Pessoa física?

O seguro contratado por Pessoa Jurídica cobre as reclamações de terceiros prejudicados direcionadas à própria pessoa jurídica. A cobertura é extensível a todos os profissionais desta PJ contratados sob o regime de CLT, bem como a seus sócios e titulares, quando exercendo atividade profissional em nome da Pessoa Jurídica contratante.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Se meu faturamento ultrapassar a ultima faixa a ser selecionada, eu posso contratar o seguro?

O Protector só está disponível para empresas cujo faturamento bruto anual se enquadre em umas das alternativas disponíveis.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

É utilizada alguma tabela pré-estabelecida de valor para honorários?

O pagamento de honorários de advogados relacionado a cobertura de despesa de defesa será feito conforme tabela abaixo:
• Esfera Criminal: Até R$ 8.000,00;
• Esfera Ético Profissional (Administrativa): Até R$ 8.000,00;
• Esfera Civil: 10% do VALOR DO PEDIDO na ação judicial , com máximo de R$ 28.000,00.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Existe cobertura retroativa nos seguros Protector?

Para novos seguros (primeira contratação Protector), não estamos a trabalhar com retroatividade. A mesma é aplicável na renovação da apólice, contando retroatividade à partir da data de primeira contratação.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

O seguro Protector tem cobertura para lucros cessantes?

Caso um terceiro reclame indenização por alegados lucros cessantes que tenha sofrido por um risco coberto no seguro, haverá a cobertura. No entanto, lucros cessantes experimentados pelo próprio segurado não estão cobertos, pois os seguros do Protector são de Responsabilidade Civil, ou seja, para cobrir danos a terceiros.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Como devemos proceder na contratação do seguro a segurados que possuem matriz e filiais? Será individual ou podemos efetuar todos na mesma apólice?

A cobertura do seguro é extensiva para filiais, caso a empresa esteja classificada como filial junto à Receita Federal e desde que as informações utilizadas na contratação, como faturamento anual, tenham considerado a matriz e as filiais. Neste caso, o valor da importância segurada será compartilhado entre matriz e filiais. Caso a informação da empresa declarada na contratação em relação a faturamento seja somente da matriz, a cobertura não será extensível. É possível que matriz e filial queiram contratar seus respectivos seguros, e neste caso cada um terá o seu limite de importância segurada.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

O faturamento a ser selecionado é o mensal ou anual?

Faturamento bruto anual consolidado, referente ao último exercício fiscal.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Meu seguro é com outra seguradora, tenho desconto se renovar no Protector?

Os descontos são dados exclusivamente em virtude do histórico do segurado com a Argo Seguros.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

O segurado é obrigado a se defender com o advogado da seguradora?

O segurado tem livre escolha dos profissionais que irão defendê-lo.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Se eu contratar o seguro hoje e receber uma reclamação de um ato praticado antes da contratação, estarei coberto?

Estarão cobertos os atos praticados e reclamados após a contratação do seguro. Em caso de renovações sem interrupção de vigência, a apólice vigente na data da reclamação cobrirá os atos praticados desde a primeira contratação. Em caso de não renovação, o segurado poderá acionar a última apólice contratada até 1 ano depois do fim da vigência, porém somente para os sinistros cujos atos tenham sido praticados do início de vigência da primeira apólice contratada até o fim de vigência da última.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Contratando o seguro como Pessoa Física, ele se estende a Pessoa jurídica?

Os seguros contratados como pessoa física destinam-se somente aos indivíduos que contrataram o seguro em seu nome.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Vocês fazem cotação além do Protector, com limite maior?

Não. A aceitação dos riscos está limitada ao que está disponível no Protector.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Posso utilizar meu limite tanto para honorários quanto para indenizações?

Sim. O limite contratado serve tanto para cobertura de gastos de defesa quanto para o pagamento de acordos ou condenações.

Reiterando que o pagamento de honorários de advogados relacionado a cobertura de despesa de defesa será feito conforme tabela abaixo:

• Esfera Criminal: Até R$ 8.000,00;
• Esfera Ético Profissional (Administrativa): Até R$ 8.000,00;
• Esfera Civil: 10% do VALOR DO PEDIDO na ação judicial , com máximo de R$ 28.000,00.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

O seguro Protector é à base de reclamação ou ocorrência?

Todos os produtos Protector disponíveis atualmente são à base de reclamação, exceção do Protector EVENTOS, que funciona à base de ocorrência.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

A argo possui um escritório, ou parceria com um escritório, referente à sala de emergência?

Sim, o atendimento da SALA DE EMERGÊNCIA é realizado por um escritório parceiro, porém sempre visando a consultoria jurídica ao segurado, e não sua defesa. A escolha do advogado de defesa é livre e espontânea para o SEGURADO.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Supondo que havendo condenação por dano moral, honorário advocatício e custas com perito, para cada uma dessas despesas, individualmente, haverá aplicação da franquia?

Esclarecemos que somente será deduzida uma única franquia, conforme limites estabelecidos na apólice.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

A franquia também é aplicada nos honorários advocatícios?

Esclarecemos que sim a franquia é deduzida inclusive dos honorários advocatícios.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Honorários advocatícios (despesas de defesa) são pagos via reembolso ao segurado ou direto ao advogado?

As duas situações são possíveis. Estando o sinistro devidamente coberto, o pagamento dos honorários pode ser feito via reembolso ao segurado ou diretamente ao advogado contratado pelo Segurado, mediante autorização expressa do cliente para este pagamento.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Se o segurado possui uma apólice para sua PF e for acionado na PJ, há cobertura?

O objeto do seguro cobre apenas o segurado em si. Se o seguro é PF e há demanda contra a PJ, não há cobertura.

OBS: A exceção é no seguro "RC Médicos", que há a cobertura adicional "Cobertura extensiva para PJ". Para saber mais, confira a documentação na página do produto.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Há uma quantidade máxima de sinistros que podem ser cobertos pela apólice?

Não há quantidade de sinistros estipulados, mas sim limite contratado. Serão cobertos os sinistros reclamados até o LMI (plano) da contratação.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Se o segurado comete uma mesma falha com vários terceiros reclamantes diferentes, é necessário abrir apenas um sinistro (pelo fator gerador) ou um para cada terceiro reclamante?

O aviso do Sinistro pode ser realizado uma única vez por parte do corretor/segurado, durante o processo de regulação havendo necessidade de separação do evento em diversos casos o regulador realiza essa tarefa.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

O que acontece se o processo for aberto após o prazo de vigência da apólice (sinistro ocorrido durante a vigência)?

As apólices possuem o PRAZO COMPLEMENTAR, período de um ano após o fim de vigência da apólice em que o segurado pode apresentar reclamações recebidas de terceiros neste período, referente a fatos ocorridos no período de vigência da apólice.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

O pagamento só ocorre após o término do processo judicial ou vai sendo pago conforme as despesas vão incorrendo?

Os pagamentos vão ocorrendo tão logo os desembolsos são realizados, sempre lembrando que está dinâmica vale para os sinistros cobertos.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

O segurado sempre recebe por reembolso?

Informamos que o pagamento poderá ser feito diretamente ao terceiro, desde que haja anuência do Segurado para tal pagamento.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

No caso de uma negociação entre o terceiro e o segurado sem acionar a Justiça, o segurado precisará contratar um advogado ou ele poderá contar com a "ajuda" da Seguradora?

Esclarecemos que não há obrigatoriedade de contratação de um advogado para esses casos.

Esta resposta foi útil para você?

Produtos

Após um sinistro, é possível reintegrar ao LMI (limite máximo de indenização) um valor já usado em indenização?

Não é possível. Após deduzir um determinado valor do LMI através de um sinistro, ele será reintegrado na renovação do seguro, apenas (ou poderá ser contratado com valor maior ao da vigência anterior).

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

Advogados

O seguro dá cobertura em caso de condenação no pagamento de honorários de sucumbência?

Sim, os honorários de sucumbência estão enquadrados nas Despesas de Defesa para processos na área civil nas esferas Cível, Administrativa e Criminal, desde que o fato gerador não se enquadre em nenhuma das exclusões da apólice e que o objeto da reclamação seja passível de cobertura no seguro.

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

No RC Advogados – Pessoa Física, há cobertura securitária para a situação em que o advogado fornece uma procuração em todos os processos que faz na qual ele é o Outorgante, fornecendo poderes para seus Outorgados. No caso de um sinistro, em que a falha ocorreu por algum de seus Outorgados, há cobertura?

Se os outorgados fazem parte do mesmo escritório, é necessário que haja uma contratação pessoa jurídica para que todos os advogados sejam cobertos.

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

Se o segurado for acionado judicialmente por falha profissional e quiser realizar sua própria defesa, o seguro proverá cobertura?

Não, neste caso o segurado não poderá atuar como seu próprio representante legal. Ele deverá nomear outro advogado para representá-lo perante o terceiro reclamante.

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

O seguro dá cobertura em caso de multa processual?

Se for aplicada ao terceiro por falha profissional do segurado, poderá existir a possibilidade de cobertura. No caso do próprio segurado, não há cobertura pelo seguro.

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

A atividade outsourcing faz parte da cobertura do produto RC Advogados?

Não há cobertura para prestação de serviço de outsourcing no Rc Profissional Advogados.

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

Quando dois sócios possuem o seguro separadamente, mas atuaram juntos em um processo que houve um sinistro, como proceder?

Neste caso pode haver concorrência de apólice ou ainda cada apólice pode responder pela parte de responsabilidade de cada segurado, lembrando que as coberturas não se somam.

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

Caso o Tribunal de Contas da União, em algum processo (a exemplo de Tomada de Contas ou Tomada de Contas Especial), vier a aplicar multa ao advogado que deu parecer em determinada licitação essa multa será coberta pelo seguro?

O seguro de RC Profissional prevê o pagamento de multas somente quando as mesmas forem aplicadas a terceiros por falha profissional do segurado. No caso de multas contra o próprio segurado não há cobertura pelo seguro, além de ser exclusão expressa do seguro, neste caso não há configuração de dano a terceiro.

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

O seguro possui cobertura em caso de falha profissional de advogado correspondente?

Sim, o seguro possui cobertura especifica para esse tipo de situação, desde que haja comprovação de relação de prestação de serviço entre as partes.

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

O seguro concede cobertura nos casos, no qual o advogado é nomeado como procurador ou representante legal, atuando na função de administrador ou responsável legal da empresa?

Não há cobertura pelo seguro de RC Profissional, pois a função de administrador de empresas não se enquadra como prestação de serviços advocatícios. Para que haja cobertura nesse tipo de situação, é necessário que o segurado contrate uma apólice de Responsabilidade Civil para Diretores e Administradores (D&O).

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

Há cobertura para os processos nos quais houveram atuação do advogado iniciados e finalizados antes do inicio do período de vigência da primeira contratação no Protector?

Não. Há cobertura apenas para os processos a partir do primeiro dia de vigência da primeira apólice com esta seguradora.

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

Um segurado (advogado) pode assumir e fazer a defesa do próprio caso com sinistro aberto?

O segurado não pode ser seu próprio advogado de defesa. É necessário acionar outro profissional como seu representante.

Esta resposta foi útil para você?

Advogados

O nome do segurado consta em algumas procurações com outros advogados. Caso o segurado seja acionado juntamente a estes outros advogados, o seguro cobre a parte do segurado?

Sim, desde que a prestação de serviço realizada seja após o início de vigência, lembramos que o seguro não possui retroatividade para serviços prestados no passado, antes de sua contratação.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Bikes

Posso fazer o seguro se minha bike não tiver Nota Fiscal?

Sim, a Akad aceita fazer seguros de bicicletas sem Nota Fiscal. Todos os seguros de Bike passam por uma inspeção online (Moderação) e quando não há NF, geramos um código que deve aparecer nas fotos. No sinistro, eventuais comprovantes podem ser solicitados.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Além do segurado, existe cobertura para outros condutores?

A Akad concede cobertura automática para ascendentes, cônjuges e descendentes (inclusive menores de 18 anos). Caso haja um condutor diferente dos citados acima, é necessário informar como "Segundo Condutor" no momento da cotação.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

A franquia no caso do produto Bikes se aplica em sinistros de Indenização Integral?

Sim. Lembrando que os valores das franquias variam em função do valor da Bike e coberturas (Roubo e/ou Furto Qualificado e Acidentes e RC).

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Caso a bike seja roubada durante o transporte, realizado pelo segurado, há cobertura?

Há cobertura de roubo e/ou furto qualificado durante o transporte desde que ele seja realizado em posse do segurado.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

É possível fazer seguro coletivo de bike?

Atualmente não é possível. Fazemos apenas apólices para Pessoa Física com um único item. Isso não impede de o segurado ter mais de uma apólice na Akad, desde que para bicicletas diferentes.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

O seguro cobre bike elétrica?

Sim, bicicletas elétricas com ou sem acelerador, com potência nominal até 800 watts. Só são aceitas Bikes elétricas originais de fábrica, não são aceitas Bikes com motores adaptados.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Existe cobertura quando o transporte da bike é realizado por terceiros?

Não há cobertura quando a posse da bike é transferida para terceiros, como por exemplo, empresas transportadoras.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

A Akad aplica depreciação ou rateio no momento do sinistro?

Como temos o processo de moderação, no momento da contratação, não há nenhum tipo de depreciação e/ou rateio no momento da indenização. Esse é um dos principais diferenciais do nosso produto, já que “garantimos” o valor aceito por nós, desde que a Bike não sofra alterações durante a vigência. Já na renovação, a depreciação é automática caso não haja alteração da apólice de acordo com o ano anterior.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

A bicicleta está segurada enquanto é transportada em cima do veículo?

Sim, contanto que seja transportada devidamente acondicionada em racks específicos para o transporte de bikes (thule, equimax, etc) pelo segurado (em sua posse).

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Se o local de pernoite da bike for diferente do local de residência do segurado, a bike tem cobertura?

A Bike terá cobertura independente do endereço, desde que esteja sob os cuidados do segurado. Uma vez em posse de terceiros, não há cobertura.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Em relação a acidentes enquanto pedala: o seguro cobre danos à Bike independente da causa? É necessário algum vestígio de que o dano ocorreu enquanto a Bike estava sendo pedalada?

A cobertura de acidente garante danos à bicicleta enquanto o ciclista está pedalando e/ou acondicionadas em veículos, desde que seguindo a regra de transportes (acondicionada em racks específicos para o transporte de Bikes (thule, equimax, etc.). Em situações cabíveis, pode ser requisitada uma avaliação para confirmar se não houve negligência de uso ou dolo do segurado relativo ao produto. Desgastes naturais, por exemplo, não possuem cobertura.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Posso contratar o seguro de bikes para menores de idade?

Quando o usuário da bike à ser segurada tem menos que 18 anos, é necessário contratar o seguro em nome do seu responsável legal (pai, mãe, tutor, etc).

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

É possível contratar cobertura para acessórios?

Nos produtos Bike Tradicional e Bike Mulher é possível contratar a cobertura adicional para acessórios. São aceitos apenas GPS, Ciclo computadores, Velocímetros e Odômetros.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Posso contratar o seguro com a Nota Fiscal em nome de terceiros?

É possível contratar com a NF em nome de terceiros, desde que o terceiro seja uma das pessoas abaixo diretamente ligadas ao segurado: - Ascendente; - Descendente; - Cônjuge. Não é aceito Nota Fiscal em nome de outro terceiro sem ser a pessoa mencionada acima, neste caso, informe não haver Nota Fiscal e contrate via Voucher.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Aceita Nota FIscal internacional?

Aceitamos a Invoice desde que o segurado possua o documento que declare a importação do bem e contenha as taxas ao entrar no Brasil.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Por quanto tempo a bike é considerada nova para cotação do seguro?

Por até 60 dias após sua compra/retirada da loja, desde que tenha Nota Fiscal, e quando nosso segurado é o primeiro dono.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Posso incluir um segundo condutor menor de idade?

Não é permitida a inclusão de menores de 18 anos na apólice.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

É possível contratar o seguro por mais de 1 ano?

No produtos Bike Tradicional e Bike Mulher é possível contratar apólices por 12 ou 24 meses.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Eu posso escolher a minha franquia?

No produto Bike Tradicional, cada bicicleta possui 3 tipos de franquias: - Reduzida - Normal - Majorada O corretor e o segurado poderão ofertar qualquer uma delas quando disponível.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Qual o telefone da assistência de Bike?

0800-775-4596.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Qual a comissão desse produto? Há comissão fixa?

A comissão dos três produtos de Bike são ajustáveis conforme descrito abaixo: 0,01% até 20% concomitante à atualização do prêmio. A comissão não é Fixa.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Há cobertura de RC em competições?

Não há cobertura de RC em competições.

Esta resposta foi útil para você?

Bikes

Se uma bicicleta no suporte de teto do veículo e o motorista (dono da Bike) esquecer e entrar em garagem com altura insuficiente, causando colisão e danificando a Bike, esse sinistro poderá ser considerado acidente no transporte?

Este é um cenário que necessita de uma análise mais aprofundada para a definição de cobertura ou não.

Esta resposta foi útil para você?

Contabilistas

Contabilistas

O contador que trabalha com AUDITORIA, é fiscalizado pelo CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Contador, dará cobertura ao segurado, caso haja uma demanda deste órgão?

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional tem o objetivo de cobrir prejuízos financeiros causados do segurado a terceiros. Caso a CVM (órgão regulador) demande o segurado, não haverá cobertura, pois não houve nenhum terceiro prejudicado. Caso o terceiro receba uma multa em decorrência de um erro durante o processo de auditoria, neste caso pode haver cobertura pelo seguro.

Esta resposta foi útil para você?

Contabilistas

O Protector Contabilistas cobre auditoria, consultoria e perícias contábeis?

Auditorias, consultorias e perícias contábeis são devidamente cobertas. Consultorias e auditorias empresariais ou atuariais, que envolvam outras áreas que não somente a contábil, não fazem parte do escopo do produto.

Esta resposta foi útil para você?

Contabilistas

Caso o servidor pegue um vírus ou um hacker invada nosso servidor, existe cobertura para dano causado nos arquivos dos clientes?

Não. Situações decorrentes a danos relacionados a tecnologia da informação (hackers, trojans, vírus e etc) não são cobertos pelo seguro, vide tópico 5.13 nas Condições Gerais do Seguro.

Esta resposta foi útil para você?

Contabilistas

No seguro Protector Contabilistas, caso os contratos do escritório estejam em nome de PF, porém as declarações de multam sejam assinadas em nome de PJ, eles teriam cobertura como PJ?

Para haver cobertura, os contratos e as multas devem estar em nome da PJ.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Cargas

Há cobertura para mercadorias usadas?

Sim, é possível contratar adicional de roubo mediante a cobrança adicional de prêmio.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Qual o limite máximo de contratação?

Embarques até US$ 1.000,000,00 (Um milhão de dólares) contemplando todas as verbas disponíveis para contratação: Frete, despesas, impostos e lucros esperados.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Há cobertura para Operações Isoladas?

Sim, exclusivamente para: - Aparelhos de qualquer tipo para uso industrial, hospitalar, comércio, inclusive partes, peças e acessórios (exceto computadores, notebooks e similares); - Máquinas, equipamentos, similares e suas partes e peças; - Veículos de qualquer tipo (excluído rodando por meio próprio), guindastes, empilhadeiras, suas partes e peças; - Equipamentos agrícolas

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

É possível contratar seguro para embarques já ocorridos?

Não é possível a contratação para embarques já ocorridos.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

É possível alterar a franquia para esse seguro?

Não é possível alterar a franquia.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Quais mercadorias não possuem cobertura no seguro?

As mercadorias que não possuem cobertura são: Açúcar Qualquer tipo, Algodão de qualquer tipo, Animais vivos; APARELHOS DE QUALQUER TIPO PARA USO DOMÉSTICO, Aparelhos de telefones celulares (smartphones, Tablets, similiares, suas partes, peças e acessórios, Armas, armamentos, munições e explosivos, Artigos Fotográficos, filmes fotográficos e máquinas fotográficas, BARCOS DE RECREIO E DE COMPETIÇÃO, Bebidas em geral, Café de qualquer tipo, Cargas radioativas e cargas nucleares de qualquer tipo, Carne de qualquer tipo, Cereais de qualquer tipo, Cigarros e semelhantes de qualquer tipo, Computadores, notebooks, tablets, partes, peças, acessórios, periféricos e impressoras, Couro de qualquer tipo, Joias, relógios, dinheiro, papel moeda, cristais e similares, Medicamentos de qualquer tipo, Mudanças de moveis e utensílios (residenciais ou de escritório), Objetos de Arte, Pneus e câmaras de ar; Produtos alimentícios perecíveis, Veículos rodando por meio próprio (qualquer tipo), Videogames, jogos e acessórios; Vidros de qualquer tipo, não são amparadas pelo seguro, entretanto poderão ser analisadas direcionando as informações para [email protected].

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

A carta protesto emitida pelo importador é válida dentro dos dez dias entre o conhecimento da ocorrência até a postagem da carta protesto, ou do recebimento das cartas pelos atores da cadeia de transporte que garantem o direito de regresso?

A legislação brasileira determina que o prazo para entrega da carta protesto é de 10 dias corridos. Portanto, a carta deve ser emitida e entregue aos envolvidos na cadeia logística em até 10 dias da data da primeira constatação de danos/faltas ou indício de danos/faltas. O comprovante de AR dos Correios serve como prova de entrega, desde que conste a declaração do conteúdo (Carta Protesto, número da Invoice, número do HBL/MBL). A Argo reconhece o sistema de certificação digital de mensagens eletrônicas (e-mail) que pode ser utilizado para envio dos protestos. Neste contexto é fundamental que o e-mail do recebedor seja um e-mail válido e identificado. Fundamental que na carta protesto sejam especificadas referências documentais que identifiquem a importação como, por exemplo, número da Invoice, número do BL/AWB, etc, que permitam aos protestados a identificação do embarque. Protestos sem as referências documentais acima especificadas não poderão ser aceitos como prova de envio e entrega da Carta Protesto. Trata-se de ato inovador, sem histórico anterior, que possibilita garantia, segurança e agilidade em todo processo de importação, além de redução de custos. Importante é que as mensagens eletrônicas sejam enviadas de um endereço corporativo do segurado.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Em um caso de avaria grossa, há cobertura para o rateio das despesas que o armador tiver?

Sim, é esta exatamente a finalidade da Avaria Grossa. O conceito que fundamenta esse rateio é que o armador agiu para salvar toda a expedição marítima (navio e carga) e, para tanto, teve que tomar ações que geraram despesas. Sendo as ações tomadas pelo armador em benefício comum, de todos os envolvidos da expedição (navio e carga), as despesas e sacrifícios entram no rateio da Avaria Grossa e todos participam, exceto àqueles que tiveram sua carga totalmente perdida, pois uma das finalidades da Avaria Grossa é que deve haver resultado útil.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Em relação aos sinistros que envolvam consultas ao P&I: O HBL é considerado documento aceito, ou o regulador terá necessariamente que receber o MBL?

Em qualquer sinistro durante o transporte marítimo, tanto o HBL quanto o MBL são necessários para a regulação. Em caso de Avaria Grossa, tanto o árbitro regulador responsável pela regulação da avaria grossa, quanto o comissário de avarias, responsável pela regulação das avarias particulares devem receber ambos os documentos.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

O Protector Cargas pode ser contratado para tranding?

Sim, pode, inclusive com beneficiário sendo o adquirente final.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Precisamos enviar a via original assinada pelo cliente, ou basta digitalizada?

No Protector todo o processo é digitalizado, não há necessidade de documentos físicos nesta contratação.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Quando é usado o Incoterm em que a responsabilidade termina no momento da descarga do navio, de quem fica a responsabilidade caso ocorra algum sinistro no período que a mercadoria estiver no armazém dento do prazo de 60 dias para marítimo/terrestre ou 30 dias no aéreo?

Nestes casos, o seguro encerrado na descarga da carga do navio, não ampara a mercadoria nos armazéns alfandegados. Nossas instruções são: tentar mudar o incoterm e trazer a responsabilidade da contratação do seguro internacional para o importador, que o contratará com maior segurança e com coberturas mais amplas, ou contratar apenar o seguro de transporte nacional, que será com cobertura restrita a acidentes e somente para enquanto a carga estiver sendo transportada no percurso terrestre complementar.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

No caso de um seguro de importação, a nacionalização da mercadoria no porto interrompe a cobertura no percurso nacional?

Há sempre a possibilidade de transferir a mercadoria do porto para o destino final. Entretanto este destino final pode ser o próprio armazém, desde que seja escolha do cliente a armazenagem. A ideia é que enquanto estiver no curso do trânsito estará coberta. A decisão de armazenar a mercadoria caracteriza o fim da viagem.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Qual é o Prazo Para Uma Regulação de Um Sinistro Internacional?

Nosso prazo de liquidação é de até 10 dias uteis a partir da entrega do último documento.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Na contratação do seguro importação, quais coberturas cobrem a parte terrestre?

As coberturas se estendem ao percurso complementar ou preliminar terrestre, desde que contratada na apólice.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Existem restrições para a contratação do seguro internacional? No momento da cotação, o sistema informa algum tipo de recusa?

No ato da cotação o sistema informará as mercadorias nas quais temos restrições.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Como colocar no sistema quando tem produtos novos e usados?

Há uma campo que questiona se a mercadoria é nova ou usada. Sendo nova será aplicado a cobertura Ampla A, e sendo usada será aplicado a Restrita B.

Esta resposta foi útil para você?

Cargas

Qual o Inconterm podemos utilizar para que o seguro internacional seja de porta a porta?

Na importação o EXW e na Exportação DDP.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Imóveis

Corretores De Imóveis

Administradoras de Condomínio podem contratar o Protector Corretores de Imóveis?

Não. O Protector Corretores de Imóveis está disponível apenas para os riscos da atividade de corretagem de imóveis. Temos essa cobertura disponivel no Protector Multiprofissionais Sindicos e Administradoras de Condominio.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Imóveis

Neste seguro existe cobertura para prepostos?

Caso a demanda seja sobre uma empresa PJ, ela terá cobertura para todo serviço prestado, porém o preposto não tem a cobertura estendida caso seja demandada diretamente. A cobertura se estende somente para sócios e CLT, sendo assim, os corretores profissionais liberais devem contratar apólices PF para terem cobertura caso sejam acionados diretamente.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Imóveis

O RC Profissional Corretor de Imóveis cobre destrato de um contrato de compra e venda de imóveis?

O seguro de RC Profissional não ampara qualquer tipo de destrato feitos em negociação de compra e venda, salvo casos que o destrato seja feito em decorrência de falha profissional comprovada do corretor de imóveis.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Imóveis

Há cobertura para avaliação de imóveis?

Sim, o seguro provê cobertura para erros na avaliação do imóvel desde que o corretor esteja legalmente habilitado junto ao CRECI para atuar como avaliador.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Imóveis

Existe cobertura para serviços advocatícios prestados pela corretora de imóveis, como processos de despejo de inquilinos e elaboração de contratos?

O seguro de RC Profissional para corretores de imóveis cobre especificamente serviços de corretagem, os quais são legalmente determinados pelo órgão regulador da classe (CRECI). Para cobertura de serviços advocatícios é necessário contratar o Protector Advogados.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Seguros

Corretores De Seguros

O Protector Corretor de Seguros cobre Certificação digital?

Não, pois se trata de uma atividade de regulamentação própria e que não faz parte da atividade de Corretagem de seguros, conforme determina a SUSEP. Oferecemos cobertura para essa atividade no Protector Multiprofissionais.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Seguros

O corretor pode contratar a sua própria apólice de RC Profissional?

Sim, não possuímos nenhuma restrição quanto à contratação feita pelo próprio corretor.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Seguros

Caso a corretora realize serviço de vistoria, essa atividade tem cobertura no seguro de RC Profissional?

A atividade de vistoria não esta amparada pelo seguro, pois se trata de atividade não reconhecida pela SUSEP como responsabilidade do Corretor de Seguros.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Seguros

Caso a seguradora não receba uma proposta de contratação de seguros enviada pelo corretor eletronicamente, haverá cobertura?

Sim, caso aconteça falha na transmissão de uma proposta feita pelo corretor o seguro proverá amparo para as coberturas de defesa e condenação, caso necessário.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Seguros

A cobertura básica abrange atos dolosos do funcionário da corretora?

Sim, o produto possui uma cobertura chamada "Atos Desonestos de Funcionários", que concede cobertura para o segurado caso um funcionário cometa um erro com a intenção de prejudicar a corretora segurada.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Seguros

Há cobertura de despesas de defesa e/ou acordo para sair do processo?

Sim, o seguro cobre os custos de defesa do corretor e uma eventual condenação, mesmo que parcial, está coberta pela apólice.

Esta resposta foi útil para você?

Corretores De Seguros

Tenho uma corretora, mas utilizo uma outra de maior porte como plataforma. As apólices saem em nome desta plataforma. Em caso de sinistro, posso utilizar o meu seguro RC Corretor?

A corretora que sai na proposta dos seus segurados que deverá ter um seguro para cobertura devida (neste exemplo, a corretora usada como "plataforma").

Esta resposta foi útil para você?

Dentistas

Dentistas

O tratamento ortodôntico tem cobertura no seguro?

O tratamento ortodôntico tem cobertura no seguro e deve ser classificado como \"Procedimentos odontológicos – Exceto implantes e Cirurgia Bucomaxilofacial\".

Esta resposta foi útil para você?

Dentistas

A Clínica terá cobertura caso o profissional que cometa a falha não seja funcionário ou sócio da clínica?

Sim, a clínica terá cobertura para serviços prestados por profissionais autônomos, porém a cobertura será somente para a clínica, não havendo possibilidade de extensão caso o profissional autônomo seja envolvido em uma reclamação diretamente. Para cobertura nesses casos o profissional autônomo deve contratar uma apólice individual.

Esta resposta foi útil para você?

Dentistas

Apólice de pessoa física cobre todos os lugares que o dentista atua?

Sim, o objetivo da contratação pessoa física é amparar a prestação de serviço do segurado independente do local de risco que ele atue.

Esta resposta foi útil para você?

Dentistas

Extração é considerado procedimento de cirurgia bucomaxilofacial?

Extração (de qualquer dos dentes) não é considerado procedimento bucomaxilofacial.

Esta resposta foi útil para você?

Dentistas

Se o paciente estiver insatisfeito (sem danos corporais ao cliente) com um serviço e queira a devolução dos honorários do tratamento, há cobertura para esta devolução?

Não, esta situação trata de apensa uma reclamação "consumerista", o que não está coberto pelo seguro. Se o serviço foi executado da maneira correta pelo dentista e o paciente não sofreu danos, então não há falha profissional que caracterize a cobertura.

Esta resposta foi útil para você?

Dentistas

Se o dentista atua com aplicação de botóx (toxinas butolínicas) há cobertura?

Existem duas classes de enquadramento no Protector que incluem "toxina butolínica" que podem caracterizar cobertura para este tipo de serviço executado pelo dentista segurado.

Esta resposta foi útil para você?

Engenheiros E Arquitetos

Engenheiros E Arquitetos

Quais são as atividades amparadas pela apólice de RC Engenheiros?

Elaboração de projetos, gerenciamento de obras, auditoria, consultoria e execução.

Esta resposta foi útil para você?

Engenheiros E Arquitetos

Existe cobertura para subcontratados?

Sim, desde que a cobertura seja selecionada no momento da contratação.

Esta resposta foi útil para você?

Engenheiros E Arquitetos

É possível contratar apólice para um projeto especifico?

Sim, é possível contratar com vigência de até 36 meses.

Esta resposta foi útil para você?

Engenheiros E Arquitetos

Um engenheiro que trabalha em segurança do trabalho, sendo que seu único projeto é o de \"ganchos\" para andaimes utilizados em limpeza de prédios, tem cobertura?

Neste caso, não há cobertura para esta atividade.

Esta resposta foi útil para você?

Engenheiros E Arquitetos

Há cobertura para obras sem ART ou RRT?

Não há cobertura na apólice para serviços prestados sem as devidas anotações técnicas conforme determina os conselhos de classe (CREA/CAU).

Esta resposta foi útil para você?

Engenheiros E Arquitetos

Protector Engenheiros e Arquitetos possui cobertura para a atividade de Agrimensura?

Sim, desde que a atividade seja realizada por um Engenheiro Agrimensor com CREA devidamente regularizado.

Esta resposta foi útil para você?

Engenheiros E Arquitetos

O cliente errou na execução de uma colocação de um piso, ele pode utilizar o seguro de rc profissonal engenharia?

Caso a empresa que executou este serviços for de engenharia, sim. Ex: O piso estava molhado no momento da colocação e estragou o piso no processo. É passível de cobertura.

Esta resposta foi útil para você?

Engenheiros E Arquitetos

O seguro cobre atividades de segurança do trabalho?

Sim, há cobertura para atividade de consultoria em segurança do trabalho.

Esta resposta foi útil para você?

Engenheiros E Arquitetos

Há cobertura para atividades infraestrutura energética?

Não há cobertura para estas atividades de grandes obras de infraestrutura energética, incluindo (mas não se limitando) a mineração e petróleo.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Médicos

Qual a diferença entre procedimentos invasivos e cirúrgicos?

Procedimentos cirúrgicos seguem o fluxograma de abrir, tratar e fechar um tecido. Procedimentos invasivos são aqueles de incisão (normalmente subcutânea). Para fins de aceitação do seguro, suturas, punções, biópsias, endoscopia e procedimentos de menor complexidade NÃO são considerados cirurgia.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Cateter central, entubação, cateter para diálise e marca-passo transvenoso (procedimentos de UTI e emergência) são considerados procedimentos cirúrgicos?

Os procedimentos acima não são considerados procedimentos cirúrgicos.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Fisioterapeuta pode contratar o Protector Médicos?

Não. Apenas médicos registrados no Conselho Regional de Medicina (e possuem CRM) podem contratar o Protector Médicos.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

O seguro de médicos cobre dermatologistas que atuam com produtos de estética, como botox e ácido hialurônico?

Sim. O médico deve ser enquadrado na categoria \"Cirurgião (exceto Plástico), Anestesiologistas e Medicina Estética\".

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Um cardiologista que não faz cirurgias, mas faz procedimentos invasivos como cateterismo, angiografia e implantes de stents, deve ser enquadrado como cardiologista cirúrgico ou clínico?

Neste caso, o segurado deve enquadrar como procedimento não cirúrgico.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

O seguro de RC Profissional Médicos tem aceitação para um médico ortopedista que realiza perícias médicas para a Justiça do Trabalho para contribuir no julgamento de ações trabalhistas?

Sim, este é um procedimento médico devidamente regulamentado pelos órgãos competentes.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Endoscopia é considerada cirurgia ou procedimento invasivo?

O exame de endoscopia não é um procedimento cirúrgico, ele é considerado como procedimento invasivo.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Médicos que possuem especialidades com diagnóstico por imagens teriam cobertura com o RC Profissional Médicos?

Sim. A contratação deve ser feita na categoria \"Sem procedimentos cirúrgicos\".

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Pneumologista e Intensivista são enquadrados em que categoria do Protector Médicos?

São enquadrados na categoria \"Sem procedimento cirúrgico\".

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Se o médico segurado receber uma Notificação de um Processo Médico contra ele, ele é obrigado a informar ao juiz do processo de que possui uma apólice de seguro que cobre este risco ou deverá unicamente informar à seguradora sobre a notificação recebida?

Não é obrigatório. O ideal é a abertura do sinistro assim que ocorrer, ou até mesmo notificar uma possibilidade de sinistro. Mas fica a encargo do segurado a decisão de informar ao juíz ou não.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

As coberturas especiais de médicos têm cobrança adicional?

Não. As coberturas especiais já estão contempladas no seguro.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Clínicas de estética devem ser enquadradas como Médicos ou Multiprofissionais Salão de Beleza?

O Protector Médicos é voltado para profissionais ou entidades habilitadas pelo CRM e legislações específicas a exercer atividades médicas. Caso fique caracterizada esta prerrogativa, o Protector Médicos atende ao risco. Caso contrário, o Protector Multiprofissionais é o enquadramento mais adequado.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Exerese de nevos, exerese de tumores de pele e subcutâneo, drenagem de abscessos, cantoplastia de unhas e exerese de unhas são considerados procedimentos cirúrgicos?

Sim, os procedimentos acima são considerados procedimentos cirúrgicos.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Telemedicina está coberta no Protector?

Estarão cobertos TODOS os procedimentos médicos que estejam devidamente aprovados pelos órgãos reguladores.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Angiologia é considerado procedimento cirúrgico?

Depende diretamente do procedimento dentro da Angiologia. Angiografia, por exemplo, não é procedimento cirúrgico, já angioplastia, sim.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Cirurgia para correção de pálpebras é considerada cirurgia normal ou plástica?

O procedimento de correção de pálpebras é considerado procedimento cirúrgico.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Retirada de nevos, retirada de cistos sebáceos, exerese de tumores da pele e correção de cicatrizes são procedimentos cirúrgicos?

Não. São considerados procedimentos cirúrgicos aqueles que normalmente seguem o fluxograma: anestesiar, abrir, tratar e fechar tecidos. Procedimentos mais simples, em que uma incisão ou tratamentos a laser resolvem, são considerados invasivos, mas não cirúrgicos.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Como saber em qual categoria posso contratar o seguro?

• SEM PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS - Voltado para os segurados que fazem exames, atendimento em consultório, prescrição de remédios, tratamentos e atividades similares. • CIRURGIÕES (EXCETO PLÁSTICO), ANESTESIOLOGISTAS E MEDICINA ESTÉTICA - Voltado para os segurados que atuam com intervenções no corpo do paciente, ou seja, em que é necessário anestesiar, abrir, tratar e fechar tecidos. Para fins de aceitação do seguro, suturas, punções, biópsias, endoscopia e procedimentos de menor complexidade NÃO são considerados cirurgia. Considera-se como medicina estética os procedimentos que visam à melhoria da qualidade de vida ou padrão de beleza por técnicas e procedimentos que não utilizem anestesia geral e que são realizados em consultórios ou ambulatórios. • OBSTETRA – Voltado para os segurados que realizam procedimentos relacionados a gestação, principalmente que envolvem partos. Ginecologistas que não fazem procedimentos obstétricos não precisam optar pela categoria de Obstetra.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Como deve ser enquadrado o profissional que realiza procedimentos como Cateterismo, Angiografia e Implantes de Stents, mas não realiza cirurgia?

Neste caso, o segurado deve enquadrar como procedimento não cirúrgico.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

O Seguro de RC Profissional Médicos tem aceitação para um Ortopedista que realiza perícias médicas para a Justiça do Trabalho para contribuir no julgamento de ações trabalhistas?

Sim. Este é um procedimento médico devidamente regulamentado pelos órgãos competentes.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Retirada de nevos, retirada de cistos sebáceos, exerese de tumores da pele, correção de cicatrizes são considerados procedimentos cirúrgico?

Não, são considerados procedimentos cirúrgicos aqueles que normalmente seguem o fluxograma: anestesiar, abrir, tratar e fechar tecidos. Procedimentos mais simples onde uma incisão ou tratamentos à laser resolvem são considerados \"invasivos\", mas não cirúrgicos.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Se uma Clinica Médica receber uma demanda relativa a uma falha profissional de um enfermeiro ou fisioterapeuta (profissionais da saúde sem CRM), haverá cobertura do seguro?

Atualmente, o Protector Médicos cobre apenas atos de Médicos (com CRM) que atuam em nome da clínica assegurada.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

O Protector Médicos tem aceitação para hospitais?

Não temos aceitação para hospitais.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Procedimentos de urgência e emergência de pronto-socorro e pronto atendimento como punção, incisão e sutura se enquadram em qual categoria no Protector Médicos?

Os procedimentos acima não são considerados procedimentos cirúrgicos.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Se um médico atua com duas especialidades diferentes (ex: obstetra e cardiologista), como devo classificar seu seguro?

No caso de duas especialidades que são cobertas por categorias diferentes no RC Médicos, contrata-se a especialidade de maior risco, pois a mesma irá cobrir também os enquadramentos anteriores. No exemplo acima, contrata-se como "Obstetras" e o segurado terá proteção para ambas áreas de atuação.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Se vários médicos são sócios e estão no contrato social, estão cobertos pela apólice da clínica?

Caso a apólice esteja contratada em nome de PESSOA JURÍDICA, todas as reclamações que forem realizadas em nome da PJ, independente de quem tenha praticado o ato médico, estarão amparadas.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Cobertura do "Bom Samaritano" tem cobertura?

Esclarecemos que sim, recebendo o segurado uma reclamação por conta de um atendimento "Bom samaritano" estará coberto no seguro.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

O procedimento de inserção de balão gástrico é considerado procedimento cirúrgico?

Não, a inserção de balão gástrico é um procedimento "invasivo", não caracterizado como cirúrgico.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Um(a) coordenador(a) de residência médica, responsável pelos residentes que fazem consultas de pré-natal e/ou medicina fetal deve contratar com qual categoria?

Como os médicos/residentes sob sua responsabilidade tratam de pré-natal/medicina fetal (processos de obstetrícia), então deve ser categorizado como "Obstetra".

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Um cliente vai pagando 6 anos o valor determinado pelo Juiz a titulo de antecipação de tutela, neste caso estaria coberto?

Sendo essa condenação relacionada a um fato/erro médico, a cobertura seria concedida.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

No caso de clínica veterinária, posso contratar em nome da pessoa jurídica e informar os médicos veterinários que atuam profissionalmente na empresa?

O produto de RC Profissional e exclusivo para Médicos, ainda não temos o produto de RC Profissional para veterinários.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Qual a politica da Argo para resolução de sinistros através de "acordos" com o terceiro?

O sinistro estando coberto (erro profissional devidamente caracterizado por documentos) faremos a apuração do eventual prejuízo e buscamos, em conjunto com o segurado/corretor, realizar um acordo com o terceiro reclamante.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Há um padrão do "termo de consentimento" que voces acham o ideal?

Infelizmente não temos um termo padrão, porém um documento com os dados de qualificação do paciente, informando que está ciente de que o procedimento médico que está sendo realizado pode trazer riscos, se possível listar os eventuais riscos/efeitos colaterais.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

A apólice cobrirá reclamações administrativas também?

Esclarecemos que as reclamações administrativas (Conselhos de classe) estão amparadas no seguro.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Se em caso do terceiro reclamar por razão do profissional que o atendia sair da clínica e não conseguir o atendimento com o mesmo profissional a apólice terá cobertura?

Entendemos de que não se trata de uma reclamação relacionada a prestação médica, e sim uma relação consumerista, muito parecida com as reclamações de desmarcação de consulta, portanto sem cobertura no produto.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Se o autor recorrer, a seguradora acompanha o caso em grau de recurso?

Sim, havendo recurso do segurado de uma decisão de 1° instância a Seguradora irá acompanhar. Ressalta-se que a Seguradora poderá sugerir um eventual acordo com o terceiro caso julgue que as probabilidades de perda da ação, por parte do segurado, sejam altas.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

Caso o segurado não possua o prontuário médico, a analise do sinistro não será finalizada?

Esclarecemos que o sinistro não será paralisado por conta de inexistência do prontuário, porém a avaliação do caso pode ficar prejudicada pela inexistência do documento.

Esta resposta foi útil para você?

Médicos

A CIA cobre caso de lixo hospitalar descartado incorretamente, e que venha algum cidadão ser afetado por este lixo e ser comprovado a imprudência do médico?

Não tivemos nenhum caso relacionado a "lixo hospitalar", porém entendemos que caso ocorra um sinistro como o informado, ficando comprovado que o segurado não agiu de forma intencional, o caso estaria coberto.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Caso o fotografo perca todas as imagens do casamento de um cliente, haverá cobertura?

Sim, neste caso o seguro garantirá o direito de reparação do terceiro através de realização de acordo ou pagamento de indenização.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Síndicos e Administradoras de Condomínios - Caso o sindico falhe ao cumprir as normas legais obrigatórias existentes para condomínios, gerando um dano ao próprio condomínio ou a um terceiro, haverá cobertura?

Nos casos em que o síndico falhar na realização de suas funções profissionais, o seguro proverá despesas de defesa e cobertura para acordos e indenizações.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Postos de Combustivel - Se na troca de óleo o frentista danificar alguma peça do motor do carro, haverá cobertura?

Sim, o seguro pagará os possíveis danos ao terceiro no caso de falha no atendimento.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Síndicos e Administradoras de Condomínios - Caso o Síndico ou a Administradora contrate serviços ou realize mudanças no condomínio sem aprovação em assembleia e os condôminos reclamem, haverá cobertura?

Sim, caso o síndico ou a administradora falhe ao cumprir as regras do condomínio, causando um dano ao próprio condomínio ou a um condômino, o seguro dará amparo.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Produção de Eventos e Entretenimento - A empresa foi contratada para realizar a organização de um Evento, mas esqueceu de contratar o serviço de valet requisitado pelo cliente, há cobertura?

Sim, caso o cliente reclame por falha na organização do evento, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Jardinagem e Design de Interiores - Caso seja realizado um serviço, ou, alterações de projetos sem aprovação do cliente, haverá cobertura no seguro?

Sim, caso o cliente reclame por falha profissional do segurado, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Se uma produtora é contratada para realizar a filmagem de um evento e o funcionário não comparece causando um dano ao cliente, há cobertura?

Sim, caso o cliente do segurado seja prejudicado por falha do segurado, o seguro dará amparo.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Se houver uma falha de edição que se perca o áudio ou contenha alguma imagem ou conteúdo não aprovado pelo cliente, estará coberto pela apólice?

Sim, essa situação pode ocorrer, e neste caso é importante que uma ferramenta de gestão de risco que garanta a reparação do terceiro, nesta caso o seguro Protector age a favor do segurado, com despesas de defesa, possibilidade de acordo ou ainda pagando a condenação do cliente.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Áudio, Vídeo e Fotografia - Caso uma produtora de áudio, vídeo ou fotografia seja contratada para realizar um trabalho que envolva conteúdo de terceiros ou contratação de pessoas e houver falha na hora da obtenção dos direitos autorais que gere um processo ao cliente, o seguro dará cobertura?

Sim, nos casos onde o Segurado, deixe de tomar as medidas legais de obtenção de direito de imagem, royalties causando um dano ao cliente, o seguro de RC Profissional dará cobertura ao segurado e garantirá o direito de reparação do Terceiro.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Produção de Eventos e Entretenimento - Caso o Buffet que foi contratado pelo segurado venha a servir coisas que não foram aprovadas pelo cliente e isso se torne uma reclamação contra o segurado, haverá cobertura no seguro?

Sim, caso o cliente reclame por falha na organização do evento, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Jardinagem e Design de Interiores - Se houver falha na execução no projeto de jardinagem haverá cobertura?

Sim, caso o cliente reclame por falha profissional do segurado, o seguro garantirá as despesas de defesa do segurado, bem como o pagamento de indenização caso necessário.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Salão de Beleza - Quais as atividades estão cobertas no Protector Salão de Beleza?

Estão cobertas as seguintes atividades: • Corte de cabelo • Tratamento de cabelo pro meio de cosméticos e produtos de beleza • Tratamento de cabelo com utilização de químicos e similares • Barbearia • Manicure • Pedicure • Podologia • Maquiagem • Esteticista (sem aplicações subcutâneas) • Depilação Tradicional (sem ser a laser) • Design de Sobrancelhas • Micro pigmentação • Implante de cílios

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Salão de Beleza - Quais são os riscos mais comuns da atividade de Salão de beleza?

Os riscos mais comuns da atividade de Salão de beleza são: • Danificação do cabelo e do couro cabeludo devido ao uso inadequado de químicos e produtos similares. • Falta de esterilização nas ferramentas de manicure, podendo levar a infecções e contração de doenças. • Lesões causadas durante a depilação. • Dano estético na face ao fazer a barba.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

CSV - Vistorias - Este seguro tem cobertura para Vistoria Cautelar?

O produto se destina estritamente a vistorias exigidas pelo DETRAN ou IMETRO e fica restrito às empresas legalmente cadastradas e certificadas pelos órgãos.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Consultoria em RH e Headhunter - Há cobertura para a atividade de Coaching no Protector Consultoria em RH e Headhunter?

Sim, há cobertura para a atividade de Coaching para essa modalidade.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

O Protector Multiprofissionais para estabelecimento de ensino tem cobertura para danos sofrido por alunos dentro e fora da escola (passeio, excursão e etc.)?

O Protector para Instituições e Profissionais de Ensino possui cobertura para atos praticados em todo o território nacional, não se restringindo a um local de risco específico.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Turismo - O cliente pagou uma passagem com cartão de crédito e não honrou os pagamentos, estamos cobertos?

Não, neste caso não se trata de dano a terceiro por falha profissional do segurado. A inadimplência de clientes do segurado não é considerada objeto de cobertura da apólice.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Turismo - A companhia/fornecedor não honrou os bilhetes depois de ter feito e confirmados pagamentos, estamos cobertos neste caso?

A corresponsabilidade da agencia possui amparo pelo seguro caso seja acionado por falha profissional, porem a seguradora se reserva ao direito de regresso com fornecedor.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Turismo - A Empresa/fornecedor faliu após ter recebido os pagamentos dos bilhetes/hotéis/serviços de turismo no geral e não emitiu eles, estamos cobertos?

O seguro não cobre falência ou insolvência de fornecedores.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Turismo - A agência realizou a reserva, ou emissão das passagens e por algum motivo houve uma falha no sistema e a companhia aérea não recebeu o registro. Há cobertura nesses casos?

Sim, o seguro de RC Profissional Turismo cobre a falha da transmissão de propostas e registros de serviço de turismo.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Empresas de Tecnologia - Há cobertura em erros de projeto e falha no desenvolvimento de software?

Sim, entendemos que arquitetura de sistemas e gerenciamento de projetos de tecnologia são atividades amparadas pelo seguro.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Empresas de Tecnologia - Se um prestador de serviço de tecnologia causar um dano ao cliente a empresa terá cobertura?

Sim, desde que esse profissional esteja prestando serviço a favor da empresa e que haja comprovação da relação entre as partes.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Empresas de Tecnologia - Caso a empresa seja responsavel pela estruturação ou gestão do banco de dados de um cliente e haja perda de dado, o seguro dará cobertura?

Sim, caso a perda dos dados seja decorrente de falha profissional haverá cobertura, porém enfatizamos que perdas de dados decorrentes de ataques cibernéticos, invasão de sistemas (hackers, vírus, trojans, malwares) e ou qualquer outro tipo de crime cibernético não estão amparados pelo seguro.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Notários Públicos e Registradores - Se houver um erro de informação em alguma certidão ou documento emitido pelo cartório que cause reclamação de um terceiro, haverá cobertura?

Caso o cartório emita um documento com algum erro de informação ou digitação, como por exemplo: data de nascimento, gênero, etc..., haverá cobertura.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Notários Públicos e Registradores - Se houver um problema com reconhecimento de firma ou autenticação de documento, haverá cobertura?

Sim, em casos de alegação de má prestação de serviço pelo segurado o seguro proverá cobertura para defesa, acordo ou indenizações.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Instituição de Ensino - Protector Multiprofissionais para estabelecimento de Ensino tem cobertura para danos sofrido aos alunos, dentro e fora da escola (passeio,excursão e etc)?

Qualquer dano sofrido ao aluno decorrente de falha profisisonal que seja de responbsabilidade e supervisão da escola estará amparada no seguro, porém nos casos em que o dano causado ao aluno seja decorrente de um acidente é necessário a contratação do seguro de RC Geral.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Instituição de Ensino - Caso haja uma reclamação alegando má qualidade do ensino ou falta de capacitação dos profissionais da instituição de ensino, há cobertura?

Sim, se questionado a capacitação profissinal da instituição ou dos professores que nela atuam o seguro proverá cobertura para despesas de defesa e pagamento de indenização em caso de condenação.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Instituição de Ensino - Há cobertura para reclamações decorrente de Bulling?

Sim, caso a escola não perceba ou não tome as medidas necessárias para evitar o Bulling e haja uma reclamação dos responáveis do aluno contra a escola, haverá cobertura.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Postos de Combustível - Se o frentista abastecer o carro com o combustível diferente do solicitado pelo cliente e causar um dano ao veiculo, haverá cobertura?

Sim, o seguro pagará os possíveis danos ao terceiro no caso de falha no atendimento.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Caso um fotografo perca todas as imagens do casamento de um cliente, haverá cobertura?

Sim, neste caso o seguro garantirá o direito de reparação do terceiro através de realização de acordo ou pagamento de indenização.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

No caso de clínicas de estética, devo enquadrar como Médicos ou Multiprofissionais Salão de Beleza?

O Protector Médicos é voltado para profissionais ou entidades habilitadas pelo CRM e legislações específicas a exercer atividades médicas. Se ficar caracterizada essa prerrogativa, o Protector Médicos atende ao risco. Caso contrário, o Protector Multiprofissionais é o enquadramento mais adequado.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

Turismo - Se uma agência de viagem emitir uma passagem aérea incorretamente para um cliente, o seguro cobrirá reclamações independente de ser PF ou PJ? Há alguma restrição?

No seguro de RC Profissional - Agência de Turismo, não há distinção do reclamante ser PF ou PJ desde haja evidencias de falha na prestação de serviço do segurado.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

TURISMO - O cliente fechou o pacote com a agência, caso ele não seja orientado sobre as necessidades de visto, demais documentações e vacinas e processe a empresa, haverá cobertura?

Sim, pois a obrigação de orientação do cliente é da agencia, e caso a mesma não o faça ficará caracterizada a falha profissional.

Esta resposta foi útil para você?

Multiprofissionais

O seguro para Síndicos aceita síndicos que são eleitos pelos moradores?

Sim, o produto aceita tanto síndicos por profissão, quanto pessoas físicas eleitas para assumir a função.

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

RC Condutor

Os veículos têm alguma restrição de idade?

O seguro não está vinculado ao veículo, ampara danos a terceiros, por este motivo não existe restrição de idade do veículo.

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

Qual é o tipo de veículo que está coberto?

Aceita veículo de passeio e/ou veículo misto com capacidade para 5 passageiros. Demais veículos não estão amparados.

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

Quais são as exclusões?

Danos ecológicos. Danos estéticos. Multas de qualquer natureza ou penalidades afins incorridas pelo segurado a qualquer título. Danos sofridos pelo próprio segurado e demais passageiros no veículo conduzido pelo segurado. Atos dolosos ou culpa grave equiparável ao dolo praticados pelo segurado Infrações relativas às disposições legais do código de trânsito pertinente ao âmbito geográfico de circulação do veículo (lotação de passageiros, dimensão, peso). Direção em estado de insanidade mental ou sob efeito de álcool ou de qualquer outro tipo de medicamento ou substância tóxica. Condução de veículos cuja categoria o segurado não esteja habilitado.

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

Tem aceitação para motocicletas?

Motocicletas, veículos utilitários, vans ou caminhões não estão contemplados.

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

A contratação será via Landing Page?

Sim. A contratação será apenas via landing page, mediante cadastro prévio da corretora para comercialização do produto.

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

Haverá um aplicativo mobile?

Não há previsão inicialmente.

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

Motoristas Profissionais podem contratar?

Motoristas que exercem atividade remunerada dirigindo veículos de passeio com finalidade única e exclusiva de transporte de passageiros estarão amparados.

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

Quais categorias de CNH podem contratar?

Todas as categorias com exceção da categoria A (exclusiva para motocicletas).

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

Vai ser agravado o preço conforme segurado tenha mais categorias na CNH?

A precificação será conforme o perfil do condutor e valor da cobertura contratada.

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

Qual a forma de pagamento?

Pagamento poderá ser feito em até 12x s/ juros no cartão de crédito (Visa, Master e ELO).

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

É possível realizar parcerias com canais e empresas que possuam afinidade com o produto?

Sim, possuímos flexibilidade para estudo de diversos formatos de contratação vinculados a canais (remunerados ou não) sob consulta.

Esta resposta foi útil para você?

RC Condutor

Qual o contato do RC Condutor?

[email protected]

Esta resposta foi útil para você?